Na quarta temporada de "Outer Banks", os fãs da família Pogue ficaram chocados e extremamente decepcionados com a partida precoce de um dos personagens queridinhos da trama. Em novos episódios lançados pela Netflix, JJ (Jude Pankow) morre do jeito que viveu: disposto a correr qualquer risco que puder para manter seus melhores amigos intactos.
Quando ele enfrenta seu pai biológico, Chandler Groff (J. Anthony Crane), para salvar a garota que ama, Kiara (Madison Bailey), isso se torna fatal. Mas é exatamente isso que JJ é.
"Para JJ, ele tem que julgar cada momento da vida, se vale a pena [assumir o risco], e eu acho que é constantemente, sim, vale para ele. Mesmo em meio à dor, ao sofrimento e às lutas para JJ, vale a pena para ele ir até esse ponto. Ele vive sua vida ao máximo, e eu não acho que ele se arrependa de nada disso.", disse Pankow, orgulhoso.
Mesmo que estivesse prevista, a morte de JJ não foi desejada por seus fãs, que demonstraram decepção e ainda ameaçaram deixar de assistir a série da Netflix.
"De verdade mesmo, como podem fazer isso? 'Jiara' era o casal com a maior fanbase, todo mundo apoiava, querendo que eles fossem 'endgame' e fazem isso? Como pode deixar o jj morrer, de verdade mesmo? Decepção real, não consigo nem acreditar", lamentou uma fã. "A série automaticamente perdeu o sentido", disparou outra. "O jj morreu, juro como a Netflix teve coragem de fazer isso? Eu tô desolado por mim podem cancelar a 5 temporada!", declarou mais um.
Mesmo na primeira audição de Pankow, a análise do personagem de JJ literalmente disse que ele era "leal". "Quando descobri que JJ arriscaria tudo e não conseguiria, eu entendi. E os riscos ficaram cada vez maiores, e as apostas ficaram cada vez mais altas", disse o ator, que considera uma "grande honra interpretar um personagem tão bonito e altruísta".
Já os criadores de "Outer Banks", Josh Pate, Jonas Pate e Shannon Burke, esclarecem que sempre planejaram que JJ pudesse morrer na série. "Foi uma decisão muito difícil porque ele é uma ótima peça do conjunto", disse Josh Pate, acrescentando:
"Isso prepara o cenário para uma quinta e última temporada épica. Estamos planejando uma história de redenção e uma temporada que incorpore a amizade que JJ passou a representar. A morte de JJ foi uma parte difícil, mas necessária, da arquitetura da história, e planejamos honrar isso o máximo que pudermos porque amamos o personagem tanto quanto os fãs. E Rudy é um grande amigo nosso."
Depois que eles conversaram sobre isso com Rudy Pankow, Jonas Pate disse que o protagonista abraçou a "maneira poderosa de terminar" a jornada do personagem.