O namoro de Maria Tereza (Julia Dalavia) e Santo (Renato Góes) não vai ter um minuto de sossego nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". Antes de levar uma surra do pai, Afrânio (Rodrigo Santoro), e ser levada para um colégio interno, a jovem vai ser flagrada por um capataz dele, Cícero (Pablo Moraes). Quem adianta é o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (25). As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 30 na trama das nove da TV Globo.
Para saber o paradeiro da primogênita, o coronel manda o jagunço descobrir onde está a jovem, que acaba engravidando do rapaz, e logo os descobrem em clima de romance. "Vô lhe matá, mardito! Eu vô lhe matá!", esbraveja Cícero, também apaixonado por Tereza, sem ser visto ou ouvido na mata. Enquanto isso, o casal de apaixonados faz planos mesmo com a proibição do pai dela.
"A gente não pode dexá que o ódio deles separe a gente", inicia Santo. "Minha vontade era botá você na minha garupa e sumir pra bem longe daqui. Plantá nosso amô noutro canto, longe de tudo. Só eu e você!", acrescenta o filho de Belmiro (Chico Diaz). "E a gente ia viver do quê, Santo?", questiona a garota. "De amô, Terê. De amô! Painho e mainha quando chegaram aqui tinham mais nada nessa vida, só o amô deles dois. E era o que bastava!", responde o fazendeiro. "Pois eu me vou com você pra onde for, Santo!", afirma a filha de Afrânio, responsável pelo assassinato do Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi).
'Covarde', provoca o namorado da jovem
Em seguida, Santo se despede de Tereza e vai em direção à fazenda. "Escuta o barulho de galhos quebrando, como se alguém os pisasse. Reage, estranhando", aponta o roteiro. O filho de Belmiro acelera o passo, mas o barulho só aumenta. "Quem é que tá aí? Desgraça! Apareça!", provoca. O capataz, então, aponta uma arma para ele. "Sua hora é essa, miserávê!", diz o empregado de Afrânio, que entra em coma após ser baleado pelo irmão de Santo.
"Aparece, covarde! Aparece se ocê fô macho! Eu sei que ocê tá aí. Anda", acrescenta, aos gritos, ele expulso da fazenda ao pedir a mão de Tereza em casamento. Ao ouvir um tiro, Santo se joga no chão. Depois, outro disparo é ouvido. "Desnorteado ele se levanta e corre, subindo e escorregando. Tropicando pelo meio do caminho, Santo se embrenha na mata. Mais um outro tiro. Santo corre encolhendo a cabeça, ziguezagueando para escapar das balas. Vai assim até alcançar a estrada", completa o script.
Percebendo que Santo continua vivo, Cícero fica revoltado: "Miserávê! Num vai ficá por isso mêmo! Ocê fugiu dessa... Da próxima ocê num me escapa, eu lhe juro!". Ao voltar para casa, o jagunço não conta a ninguém sobre o atentado.
(Por Guilherme Guidorizzi)