A paixão que Santo (Renato Góes) sente por Maria Tereza (Julia Dalavia) vai levar o filho de Belmiro (Chico Diaz) às últimas consequências nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". O rapaz convence o pai a ir com ele à fazenda dos Saruê pedir a mão da filha de Afrânio (Rodrigo Santoro), responsável pelo assassinato do capitão Rosa (Rodrigo Lombardi), adianta o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (23).
Em um primeiro momento, Belmiro não aceita a decisão do filho de se casar com Tereza, mas é convencido por Eulália (Fabiula Nascimento) do contrário. "Esse ódio é coisa nossa, Miro, não deles dois", pontua a viúva de Rosa. O pai de Santo, então, percebe que o rapaz está de fato apaixonado e que não vai mudar de ideia. Ele e o herdeiro partem para a fazenda do filho de Encarnação (Selma Egrei), que também já se mostrou contra o relacionamento.
Pai e filho são expulsos da fazenda
Chegando no local, acabam não sendo bem recebidos por Afrânio, com quem Iolanda (Carol Castro) se reencontra após 20 anos. O coronel ordena seus capangas a expulsarem pai e filho de seus propriedades. Na volta para casa, Belmiro acaba assassinado por Cícero (Pablo Morais), despertando a ira em Bento (Diyo Coelho), que atira em Afrânio deixando-o entre a vida e a morte.
Isso porque o irmão de Santo acredita que foi o filho de Encarnação o responsável pelo assassinato de seu pai. "Pai, levanta", implora Santo, o verdadeiro alvo de Cícero. "Eu avisei. Nenhum. Presta", diz Belmiro momentos antes de desmaiar. "Pai! Não faz isso comigo, pai. Fala comigo, pai", suplica o rapaz na novela das nove que agradou com as cenas de sexo entre Afrânio e Leonor (Marina Nery).
Maria Tereza fica grávida de Santo
Apaixonada, a jovem vai enfrentar a ira de seu pai quando ele descobrir o seu relacionamento com Santo. Após discutir com o pai, Tereza é levada, à força, para um colégio interno a. No local, descobre que está grávida do seu namorado e passa a lhe mandar várias cartas de amor. Contudo nenhuma missiva chega ao seu destino por obra de Luzia (Larissa Góes).
(Por Guilherme Guidorizzi)