Maria Tereza (Julia Dalavia) vai passar por maus bocados nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". A filha de Afrânio (Rodrigo Santoro) vai levar uma surra do pai quando ele descobrir seu namoro com Santo (Renato Góes). Já em um colégio interno, a garota fica sabendo que está grávida e decide fugir do local, mas não consegue levar seu plano adiante. Ao voltar para casa, acaba trancada em um quarto. Quem conta é o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (24).
Assim que seu namoro vem à tona, Tereza é espancada por Afrânio, mas o telespectador não vai ver a sequência, apenas ouvir seus gritos e a reação dos parentes, temendo pela sua vida. Em seguida, a filha de Leonor (Marina Nery) - morta ao dar à luz o segundo filho - é levada para o internato. No colégio, a jovem passa mal e é atendida por um médico que constata a gravidez.
'Vai me matar', aponta a garota sobre Afrânio
Com medo de uma nova reação violenta do pai, Tereza pensa em uma forma de fugir do internato, mas não consegue por Afrânio chega ao local tão logo é convocado pela diretora. "Meu pai vai me matar quando descobrir", afirma a jovem em conversa com Martha (Adriana Gabriela). Percebendo o descontrole do coronel, a responsável pelo internato tenta minimizar a situação. "É seu neto que está no ventre dela. Não deixe que sua raiva estrague esse momento", diz.
"A senhora faz ideia da vergonha que é, eu, na minha posição, ter uma filha solteira e grávida, madre?", rebate Afrânio, vítima de tentativa de assassinato por parte de Bento (Diyo Coelho). "Não pense que está sendo fácil pra ela, porque não está. Tenha um pouco de paciência", sugere a diretora. Quem também intervém é o médico: "Está nas suas mãos resolver essa questão, meu caro. Sua filha ama o pai do seu neto... Case os dois, e acabe de vez com essa pendenga!".
'Me obedeça!', ordena o pai para Tereza
Porém, o coronel não aceita as sugestões e se dirige até a enfermaria se encontrar com a herdeira. Tereza fica espantada ao ver o pai, ordenando que ela arrume seus pertences. "Você não tem querer, Tereza! Me obedeça!", esbraveja Afrânio. "Essa não é a primeira vez, nem a última, que acontece um caso desses no colégio. Nós sabemos lidar com isso. Deixe a menina aqui", pede a madre. Mas ele se mostra decidido.
"Eu não quero expô-la, nem a minha família, mais do que ela já fez! A senhora, madre, e o senhor, doutor, mantenham essa história em sigilo!", ordena o fazendeiro, que expulsa Santo de suas terras quando ele for pedir a mão de Tereza em casamento e se reencontra com Iolanda (Carol Castro) após ser baleado pelo irmão dele.
(Por Guilherme Guidorizzi)