A chegada de Miguel (Gabriel Leone) a Salvador vai provocar uma briga entre Tereza (Camila Pitanga) e Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". Encarnação (Selma Egrei) ameaça revelar a verdade sobre o pai do bisneto se ele for morar na fazenda e com isso a mãe do rapaz pensa em contar a ele que mentiu sobre sua paternidade. Porém, o político se recusa a perder o título de pai do estudante para Santo (Domingos Montagner) e com isso a relação do casal fica estremecida.
Tudo começa a partir do capítulo de terça-feira (19), quando Miguel desembarca no Brasil depois de ter passado vários anos estudando em Paris. De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, Encarnação se revolta ao saber que o Afrânio (Antonio Fagundes) pretende fazer do neto seu sucessor e não quer aceitar Miguel no lugar que ela acredita ser de Martim (Lee Taylor) por direito. Numa briga com Iolanda (Christiane Torloni), a centenária ameaça revelar a verdade sobre o pai dele, se o filho de Tereza insistir em morar na fazenda.
A cantora então telefona para a enteada em Salvador e conta sobre a ameaça da sogra. Ao saber disso, Carlos se irrita: "Eu não quero meu filho naquela fazenda!", mas Tereza prefere contar logo a verdade. "Miguel é um homem feito, maduro. A gente não precisa mais esconder nada dele", argumenta. O aspirante a governador discorda, e teme a reação do agrônomo. "Você conhece seu filho melhor do que eu. O que ele vai fazer quando descobrir que a gente escondeu isso dele durante todos esses anos?", questiona. "Eu não sei, Carlos. Mas é melhor que ele descubra isso por nós do que pelos outros", ela rebate.
'Você não pode fazer isso comigo'
O marido de Tereza vai se enfurecendo. "Isso não está certo! A vida inteira eu fui seu cúmplice dessa mentira. Você não pode fazer isso comigo a essa altura do jogo", ele diz, magoado. Com medo de perder a família que formou quando se casou com ela, Carlos lembra: "Eu fiz tudo por você, Maria Tereza. Tudo! Não é justo você fazer isso comigo. Não depois de tudo que eu fiz por essa família!". Mas a executiva não cede à chantagem emociona e dispara: "Miguel vai voltar para Grotas, ele abriu mão de tudo para isso! Uma hora ou outra ele vai descobrir tudo. Se eu não contar ele descobre!".
Sem se dar por vencido, o político pede que Tereza segure o filho mais alguns dias em Salvador, a fim de ganhar tempo e tentar convencê-lo a não ir para Grotas. "Só uns dias, Tereza. Eu vou dar um jeito. Eu prometo que vou fazer ele mudar de ideia", ele afirma. Atendendo o pedido do marido, ela então consegue fazer com que Miguel adie a viagem para o interior, porém, ele não demora bater de frente com Carlos.
(Por Samyta Nunes)