Nos próximos capítulos da novela "Velho Chico", Miguel (Gabriel Leone), filho de Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga), volta para o Brasil após alguns anos fora do país estudando agronomia. Ao ver apenas a mãe à sua espera no aeroporto, o neto de Afrânio (Antonio Fagundes) fica chateado e pergunta por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), que pensa que é seu verdadeiro pai. As informações são da colunista de Patricia Kogut, do jornal "O Globo", desta segunda-feira (11).
A cena, que vai ao ar no próximo dia 20, marca o retorno de Miguel quando o avô anuncia que deseja que ele seja seu sucessor na fazenda. O rapaz revela à Tereza os planos de se fixar em Grotas e colocar em prática sua tese de doutorado, sobre agronegócio sustentável e a convivência com o semiárido.
Com medo de que o retorno de Miguel traga à tona o passado entre Tereza e Santo, Carlos Eduardo afirma para sua mulher que vai convencer o filho de desistir de trabalhar na fazenda de Afrânio. Para tal, o político consegue uma indicação dentro da política, mas o estudante não aceita a tentativa de seu pai para ingressar na carreira política e reafirma que seu desejo é de trabalhar nas terras de sua família. A partir daí os dois terão um embate e uma difícil convivência.
Depois de 28 anos Tereza volta para Grotas e vê Santo na fazenda
Impedida de viver seu amor na juventude, Tereza vai rever Santo após uma passagem de tempo de 28 anos. Na nova fase, o filho de Belmiro (Chico Diaz) estará casado com Luzia (Lucy Alves) e nem desconfia que a antiga namorada teve um filho seu. A herdeira de Afrânio volta para Grotas com o marido e durante um de seus passeios avista o pai de Miguel.
Apesar de nunca ter deixado de amar Santo, a mocinha ainda não entende o motivo pelo qual ele desistiu dela e do filho que estava esperando. O irmão de Bento (Irandhir Santos), mesmo sem ter ficado sabendo da gravidez, continua amando Tereza. Casado e pai de duas filhas, tenta tirá-la da cabeça, sem sucesso.
(Por Rahabe Barros)