Na segunda fase da novela "Velho Chico", que estreia na próxima segunda-feira (11), Tereza (Camila Pitanga) demonstra arrependimento por ter escondido de Miguel (Gabriel Leone), que seu verdadeiro pai é Santo (Domingos Montagner). Após 28 anos morando em Salvador, a filha de Afrânio (Antonio Fagundes) volta à fazenda do coronel em Grotas. A informação é da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", desta quarta-feira (6).
Ao retornar para o local onde cresceu, Tereza fica mexida ao relembrar de seu passado com a antiga paixão. Em uma das cenas, a filha do coronel é surpreendida por Carlos, que pergunta o que está acontecendo com a esposa. Em resposta, a mãe de Miguel afirma que estava pensando em como será a sua vida dali em diante e lamenta ter ficando tanto tempo longe daquele lugar.
"Fazia parte do contrato, Tereza, criar o Miguel longe daqui", diz Carlos, fazendo referência ao combinado com Afrânio, que quer o neto como seu sucessor. Em seguida, a herdeira do coronel afirma que foi um erro esconder a verdadeira identidade para seu filho por tanto tempo. Sem saber que Santo desconhece o paradeiro de Miguel após Luiza (Lucy Alves) queimar suas cartas falando sobre o bebê, o político fala que o irmão de Bento (Irandhir Santos) nunca procurou o filho e nem lhe telefonou: "O pai do Miguel é um só. E sou eu".
Tereza volta a ver Santo após 28 anos
Quase três décadas depois, Carlos Eduardo decide voltar a morar com Tereza em Grotas, visando o apoio político do sogro para se eleger governador. A neta de Encarnação (Selma Egrei) vai comandar as exportações das frutas cultivadas na fazenda e bater de frente com o pai ao mandar paralisar a colheita. Já no capítulo de terça-feira (12), ela será surpreendida pelo marido no momento em que avistar Santo.
Apesar de nunca ter deixado de amar Santo, Tereza não entende o motivo pelo qual ele desistiu dela e de seu filho. Mesmo sem ter ficado sabendo da gravidez, o pai de Miguel continua amando a filha de seu inimigo e não consegue tirá-la da cabeça.
(Por Rahabe Barros)