Na novela "Vai na Fé", que estreia em 16 de janeiro, Theo (Emilio Dantas) vive um casamento de fachada com Clara (Regiane Alves), mãe de seu filho, o adolescente Rafa (Caio Manhente). Na frente da família e amigos, ele é um marido e pai exemplar. Em casa, agride e trai Clara e tem uma relação fria com Rafa, além de esconder que seu comportamento sempre visava segundas intenções.
"Vai na Fé" vai substituir na faixa das sete "Cara e Coragem" (confira aqui alguns dos desfechos da atual trama) e tem autoria de Rosane Svartmann. Na história, Theo é amigo de juventude de Simas (Marcos Veras) e Ben (Samuel de Assis), hoje casado com a professora Lumiar (Carolina Dieckmann).
Por sua vez, Clara é uma mulher de elite da sociedade do Rio de Janeiro e cheia de inseguranças. Vivendo uma vida fútil, irá encarar o sofrimento do filho, que sofre de melancolia. Para piorar, Clara é vítima de um relacionamento abusivo, uma vez que Theo a critica sempre em relação ao corpo e atitudes.
Já Rafa presencia tudo isso e acaba saindo em defesa da mãe, se afastando do pai, na novela que reúne em seu elenco Mel Maia, como a também fútil influencer Guiga. E embora seja amigo de Ben, Theo não deixou de investir em Sol (Sheron Menezzes) quando ele se envolveu com a garota, hoje mãe de família e vendedora de quentinhas.
Acabou que Sol e Theo tiveram um rápido relacionamento depois que Ben a desprezou. E não é só isso: Theo não esconde a inveja que sente de Ben em relação à personalidade, embora o amigo tenha outras características que ele não suporta.
Agora, Ben, a ex-namorada, Sol, e Theo vão ter um reencontro quando a cantora passa a fazer parte do time do cantor decante Lui (José Loreto), um conquistador nato como Theo é. Também em "Vai na Fé", o então estudante de Direito, faculdade que nunca concluiu, também conheceu Lumiar.
Hoje em dia, Theo irrita Lumiar ao "brincar" de jogar charme para ela. Inocente, Ben não dá a mínima para a brincadeira (?) do amigo (?).
E nesse ciclo de amizades de Theo está ainda o ex-presidiário Orfeu (Jonathan Haagensen), que no passado integrou o tráfico de drogas em comunidade. Depois de deixar a cadeia disposto a dar uma guinada na vida, Orfeu forma aliança em negócios ilícitos com Theo.
É claro que Clara sequer imagina que o marido tem essa empresa, especializada em importar e exportar produtos com impostos mais baixos que o normal.