A nova novela das sete com estreia prevista para janeiro de 2023, "Vai na Fé" além de trazer músicas gospel, com a vendedora de quentinhas Sol (Sheron Menezzes), que canta em coral de igreja, terá a parte "megapopular" com o astro Lui Lorenzo (José Loreto), que já teve dias melhores de estrelato. Ele é filho da atriz Wilma (Renata Sorrah) e do cantor Fábio (Zé Carlos Machado), este agora afastado dos palcos e morando com a mulher no interior.
Até por conta disso, Lui não tem muito contato com o pai - agora casado com Dora (Claudia Ohana) - e tampouco com a meia-irmã, Lumiar (Carolina Dieckmann). Isso por conta do comportamento de sua mãe, uma atriz do teatro, TV e cinema, que viu convites para novos trabalhos ficarem cada vez mais escassos com o tempo.
Assim, passou a se dedicar mais para o filho, a quem considera um tanto brega. Embora atualmente esteja de certa forma decadente (o que já gerou polêmica entre José Loreto e Latino), o astro é quem ainda sustenta a família.
No meio de tudo isso, Lui nunca teve um grande amor, porém colecionou conquistas seguidamente. Isso muda até que o cantor conhece Sol por intermédio de Vitinho (Luis Lobianco), com quem a vendedora ia para os bailes funk no início dos anos 2000. Hoje, ela é casada e tem duas filhas, uma delas a estudiosa Jenifer (Bella Campos).
De cara, o músico percebe não ter somente atração pela protagonista. Os caminhos de Lui e Sol se cruzam depois que a cantora Érika (Letícia Salles), integrante do backing vocal do artista, é demitida por Wilma ao trair o músico, com quem mantém um affair.
É que Érika não pensa duas vezes antes de contar tudo o que sabe sobre dele, Lui, para Anthony Verão (Orlando Caldeira). Anthony, por sua vez, é dono de um perfil de fofocas do meio artístico que mantém na web. Com a demissão, Érika, claro, passa a trabalhar de vez para o jornalista mostrando ser capaz de até criar fake news só para um engajamento maior dos "posts".
Isso provoca até uma mudança de comportamento de Anthony, que deixa de ser totalmente fiel à ética. Se Lui não tem mais Érika em seu time, ele segue contando com Vitinho, a esperta cantora Ivy (Azzy), o DJ Cidão (Alan Campos) e a dupla de seguranças Jairo (Lucas Oradovschi) e Naira (Tati Vilela), na novela que aborda entre outros temas a violência doméstica.