A próxima novela das sete, "Vai na Fé", com estreia prevista para janeiro de 2023, marca o retorno de Carolina Dieckmann aos folhetins depois de mais de quatro ano, quando foi a Afrodite em "O Sétimo Guardião". Na sucessora de "Cara e Coragem", a atriz será a advogada Lumiar, que conheceu o marido, Benjamin (Samuel de Assis), na faculdade. Ela é filha de Fábio, interpretado por Zé Carlos Machado, ator que regressa à Globo após passagem pela Record TV.
Racional e objetiva, Lumiar é totalmente o oposto do marido, também advogado, idealista e passional, e o auxiliou a manter de pé o escritório de advocacia que herdou do pai após sua morte. Por decisão sua, a advogada não tem filhos, o que incomoda seus pais, Fábio e Dora (Claudia Ohana), moradores de um sítio na Região Serrana e proprietários de um centro de terapia holísticas.
Em um primeiro momento, Ben concorda com a decisão da mulher de não ter filhos para poder viajar ao redor do mundo. Depois, o advogado decide tirar um ano longe do trabalho, porém até hoje não conseguiu por em prática seu desejo, na história estrelada por Sheron Menezzes, a vendedora de quentinhas Sol. A partir daí, Ben e Lumiar começam a encarar alguns conflitos.
"Lumiar e Ben se gostam, se admiram, mas ele começa a questionar alguns aspectos da sua vida profissional, e ela não. Essa será a primeira discordância entre os dois", explicou a atriz em material enviado para a imprensa. No meio de tudo isso, Ben escapa por um milagre de um grave acidente de carro e dá uma guinada em sua vida.
Sem se identificar com a personalidade hippie dos pais, Lumiar - nome da cidade na qual nasceu - também vai se deparar com uma reviravolta ao longo dos capítulos, passando a questionar o que projetou para sua vida. Além disso, a advogada enfrenta uma dificuldade de ter laços mais estreitos com a mãe, embora Dora pela profissão consiga se relacionar muito bem com quem visita o Refúgio Paz de Lumiar.
"Eles (Dora e Fábio, pai também do decadente cantor Lui Lorenzo) usam óleos essenciais, pedras, chás, práticas de xamanismo, tudo para encontrar espiritualidade, paz e saúde. Dora é uma pessoa feliz! Ela e Fábio se amam muito", resumiu Claudia, responsável por uma mudança radical na vida do marido, até então um cantor e ator que arrastava fãs e que se envolveu com Wilma (Renata Sorrah) no passado.
"Vai na Fé" tem autoria de Rosane Svartman, marca a estreia de Jean Paulo Campos na Globo e reúne no elenco entre outros Regiane Alves, intérprete de Clara, vítima de agressões e traições do marido.