Autora da novela "Vai na Fé" , próxima trama das sete, Rosane Svartman promete uma história com conflitos e romances reunindo personagens descritos como "humanos e imperfeitos" com seus erros e acertos. Sheron Menezzes é quem puxa o elenco dando vida à vendedora de quentinhas Sol. Prevista para janeiro, a sucessora de "Cara e Coragem" marca ainda a estreia de Jean Paulo Campos, o Cirilo de "Carrossel" na Globo.
Na história, Sol é uma mulher nascida no bairro da Piedade (Zona Norte do Rio) e que trabalha no centro da cidade, onde vende as famosas quentinhas sob o lema "vai na fé!, vai dar certo!". Integrante de um coral de igreja desde a infância, ela é filha do casal Marlene (Elisa Lucinda) e Carlão (Che Moais), este desempregado desde o início da pandemia da Covid-19, e mãe de Duda (Manu Estevão) e Jenifer (Bella Campos).
Jenifer, por sua vez, é a primeira integrante da família a passar pela universidade. Já Sol ficou conhecida na juventude como "princesa do baile funk" e frequentava esse tipo de baile escondida da família. Além de "Vai na Fé", a Globo lança em 2023 "Amor Perfeito" na faixa das seis (clique aqui para ver detalhes).
A vida da protagonista dá uma reviravolta quando é chamada para trabalhar com o cantor pop Lui Lorenzo (José Loreto), um autêntico conquistador. E é por conta dessa parceria que Sol acaba se reencontrando com Benjamin (Samuel de Assis) e Theo (Emilio Dantas).
O primeiro foi a grande paixão dela quando jovem e hoje é marido de Lumiar (Carolina Dieckmann). Tanto Ben como Lumiar se formaram em Direito e se especializaram em assuntos criminais. Por outro lado, Theo é marido de Clara (Regiane Alves) e dono de negócios suspeitos e de quem Sol guarda as piores lembranças possíveis.
"É uma novela carregada dessa positividade tão característica do povo brasileiro, dessa certeza de que o amanhã será melhor. O ambiente é essa cidade plural e misturada, onde as diferentes gerações, culturas e identidades sociais se confrontam e convivem, adequando expectativas e revendo valores", resume Paulo Silvestrini, diretor artístico da novela.