Na reta final de "Vai na Fé ", muitas emoções estão por vir. Uma delas é o final de Theo (Emilio Dantas ), que está acuado após vários de seus crimes virem à tona, como o mais recente descoberto por Ben (Samuel de Assis) e Jenifer (Bella Campos ). Com medo de ser preso, o vilão decidiu fugir do país, e, para que ninguém o reconheça ele mudará o visual. Mas, antes disso, o empresário vai acertar as contas com Orfeu (Jonathan Haagensen) e acabará matando o ex-sócio.
O vilão matará o ex-comparsa enquanto estiver na sua tentativa de fuga. Ele se depará com Orfeu e os dois terão um embate no porto do Rio. Inconformado que o pai de Jenifer e Rafael (Caio Manhente) conseguiu despitar a polícia no aeroporto, o ex-sócio resolverá agir sozinho e, armado, irá atrás do empresário. Ele já havia ido atrás do empresário, mas acabou sendo atropelado. Desde que fugiu da cadeia, ele está determinado a se vingar.
"Eu vou fazer sozinho o que a justiça não conseguiu fazer!", dirá ele.
Já Theo estará nos preparativos para a sua fuga. Ele vai tingir os cabelos de preto com a ajuda do seu funcionário, que dirá para esperar chegar à noite para embarcar no navio sem ser visto. "Tem certeza que essa gororoba sai do cabelo?", perguntará Theo.
Na hora da fuga, o vilão não imagina que irá encontrar com o antigo sócio. "Estava indo embora sem se despedir, Theo?", questionará Orfeu.
Na sequência, o ex-marido de Clara (Regiane Alves ) começará a correr e vai ser perseguido por Orfeu. Então, os dois vão iniciar uma luta, que terminará com a arma do ex-sócio nas mãos de Theo. Nesse momento, o vilão irá atirar em Orfeu, que cairá no chão e irá morrer ali mesmo. Embora Theo consiga se livrar do ex-sócio, a autora Rosane Svartman garante que o vilão pagará pelo que fez.