Com estreia marcada para 16 de janeiro de 2023, a novela "Vai na Fé" traz Mel Maia na pele da influencer Guiga. A adolescente estudante de Direito se torna rival de Jenifer (Bella Campos) na faculdade, onde estudam também, entre outros, Yuri (Jean Paulo Campos). "Vai na Fé" substitui na faixa das sete "Cara e Coragem", que exibe o último capítulo dia 13 de janeiro de 2023 (clique aqui para descobrir o fim de Clarice, Tais Araújo).
Além de ser a estreia de Rafa Kalimann em novelas, "Vai na Fé" marca o retorno de Mel, de 18 anos, à dramaturgia após três anos; em 2019 foi a Cássia de "A Dona do Pedaço". Na nova novela das sete, que narra a história de Sol (Sheron Menezzes), a atriz será uma influencer fútil e arrogante, que tem um quê de esperteza.
Com seus perfis nas redes sociais, Guiga consegue juntar um bom dinheiro. Acontece que a influencer recomenda nem sempre produtos confiáveis. Mesmo sabendo disso, a adolescente finge que não sabe.
A garota que desperta a paixão em Fred (Henrique Barreira) também faz propaganda disfarçada com os perfis na web, onde acumula uma série de seguidores.
Acontece que esse engajamento todo e a presença frequente na web estão com os dias contados. É que o pai de Guiga passa a ser investigado depois de cometer um grave crime financeiro.
A partir daí, a influencer dá um tempo e se afasta das suas redes sociais, na novela das sete. "Vai na Fé" reúne em seu elenco ainda nomes como Zé Carlos Machado, Carolina Dieckmann - como Lumiar, professora de Guiga -, Claudia Ohana, José Loreto, Letícia Salles e Renata Sorrah.
A eles se juntam na história de Rosane Svartman, Elisa Lucinda, Gabriel Contente, Emilio Dantas, Clara Serrão, Orlando Caldeira e Samuel de Assis.