No fim da novela "Um Lugar ao Sol", Stephany (Renata Gaspar) vai ser morta por Roney (Danilo Grangheia) em um matagal. O machista tira a vida da ex-mulher ao descobrir que ela está tendo um affair com Christian (Cauã Reymond). Também nos últimos capítulos, o usurpador admite que ocupa o lugar do irmão gêmeo, é preso e condenado, mas pode terminar a novela ao lado de Lara (Andreia Horta). É bom lembrar que foram gravados três finais diferentes para a cozinheira.
Quem antecipa é o colunista Daniel Castro. Na trama das nove, que chega ao fim dia 25 com outras duas mortes, Christian engatou namoro com Stephany para se livrar de chantagem quando ela descobriu que ele usurpou o lugar do irmão, Renato (Cauã Reymond). Daqui a alguns capítulos, Roney vai suspeitar que a ex-mulher engatou namoro com o presidente da Redentor e acaba flagrando o casal na novela a ser substituída por "Pantanal".
Revoltado, o bandido atira na direção dos amantes, mas Christian consegue evitar que ele e Stephany sejam atingidos. Porém, Roney insiste em "limpar sua honra" e acaba encontrando a ex no apartamento que já foi de Ravi (Juan Paiva). É aí que ele obriga a irmã de Érica (Fernanda de Freitas) a entrar em seu táxi.
Depois, o cretino para o seu carro em uma estrada e parte para lhe abusar sexualmente. Anteriormente vítima de agressão, Stephany consegue reagir e corre para uma área de matagal. Só que Roney vai atrás da ex e atira nela - só os barulhos serão escutados e a cena do assassinato ficará de fora.
Ao mesmo tempo, Érica descobrirá que a irmã foi sequestrada e acionará a polícia. Logo os agentes da lei encontram o táxi de Roney e o corpo de Stephany. A personal surgirá no sepultamento da irmã se lamentando. "Por que é que isso foi acontecer, meu Deus? Por quê?", pergunta.