Na novela "Um Lugar ao Sol", Érica (Fernanda de Freitas) não vai ficar sem fazer nada ao ver a irmã, Stephany (Renata Gaspar), levar uma surra do marido, Roney (Danilo Granghéia). A personal recorrerá ao namorado, Santiago (José de Abreu), para afastar o agressor da sofredora. As cenas passam a ir ao ar nesta noite (14) na trama das nove, que chega ao fim em 11 de março.
A nova agressão de Roney contra a mulher é motivada pela roupa que Stephany ganha de Érica. A personal vai se espantar ao ver a irmã mais uma vez cheia de hematomas e recorrerá ao namorado, este vítima de desvios financeiros organizados pelos genros, Túlio (Daniel Dantas) e Christian/Renato (Cauã Reymond).
É bom lembrar que ao longo do folhetim, Érica tentou ajudar Stephany a se separar de Roney, mas ele agiu para reconquistá-la, se passando por vítima e dizendo que iria mudar de atitudes. Santiago, por sua vez, ajuda a agredida, porém Bárbara (Alinne Moraes) acaba entregando o esconderijo ao vilão.
A relação extraconjugal de Christian/Renato e Lara não vai ser nada bem aceita pela patricinha. Tanto que ela tomará uma atitude radical após flagrar o marido beijando a cozinheira. Ela aproveita um momento de desconcentração da irmã Nicole (Ana Baird) e se atira na frente de um carro, sendo atropelada.
A dubladora, no entanto, esconderá da família o ato inconsequente da irmã. Ela só entregará o que tudo ocorreu para a sobrinha. "A Bárbara não foi atropelada, não foi um acidente. Na verdade, ela se jogou. Se jogou na frente do carro, entende? Antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, ela se jogou na direção de um carro que vinha de ré. Foi ela, entende? Foi ela quem se jogou. Eu tenho certeza, eu vi. Foi horrível, Cecília (Fernanda Marques), horrível", diz.
A garota até tenta insistir para a tia falar a verdade e, dessa forma, ajudar Bárbara, mas Nicole dá o contra. "Eu não posso contar uma coisa dessas. Não sem a minha irmã concordar. Já basta o estigma por conta da minha mãe. Doença mental é doença até a página dois: no fundo, todo mundo acha que é frescura", diz.
Já recuperada e após aceitar o fim do casamento, Bárbara vai visitar o ex-marido depois que ele for esfaqueado. Na conversa, o usurpador diz que não se chama Renato, porém a patricinha o ignora e aciona a equipe de enfermagem acreditando que ele está sofrendo alguma alucinação, no folhetim de Licia Manzo.