Na novela "Travessia", a amizade de infância de Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede) se transformou em amor e gerou o filho, Tonho (Vicente Alvite). Mas após quatro semanas no ar, a trama de Glória Perez deu caminhos diferentes para o casal. Ari passou a se envolver de forma quente com Chiara (Jade Picon), enquanto Brisa foi acusada de sequestradora de crianças.
A sorte da mocinha virou totalmente do avesso e além da falsa acusação ainda acabou presa por porte ilegal de arma. Só que nos próximos capítulos, Ari e Brisa terão o aguardado reencontro depois que o arquiteto descobrir que a mocinha está viva, ao contrário do que pensa até hoje.
Na história das nove, foi a total falta de notícias que fez Ari crer totalmente que sua noiva e mãe de seu filho está morta. E a autora já prometeu que irá dividir as torcidas sobre com quem Brisa deve ficar: Ari ou Oto (Romulo Estrela), o hacker que a ajudou a escapar do linchamento no Nordeste.
Só que o Purepeople reuniu motivos suficientes para que Brisa não fique nem com o seu amor de infância e muito menos com o hacker, com quem chegou a trocar um beijo. Confira!
OK, Brisa e Ari cresceram juntos e até deram um "selinho" quando crianças, cena criticada por alguns telespectadores. Só que com o passar dos anos, o arquiteto mostrou motivos suficientes para não ter o amor da nordestina.
Primeiro, Ari se apaixonou e beijou Chiara mesmo noivo de Brisa. Em seguida, acreditou fielmente ter sido traído pela mocinha ao acreditar nas fofocas da vizinhança, relatadas a ele por sua mãe, Núbia (Drica Moraes).
Depois, bastou procurar por pouco tempo a mãe de seu filho e não ter nenhuma resposta que já decretou a "morte" de Brisa. Assim, engatou de vez a relação com a filha de criação de Guerra (Humberto Martins) ao se vender para o empresário.
Daqui para frente, mesmo sabendo que Brisa está viva, Ari não vai voltar para a mãe de seu filho e muito menos acabar a relação com Chiara. Mesmo ele sendo rival de Guerra na disputa pelo casarão histórico do Maranhão.
Entre uma viagem e outra ao Rio de Janeiro, a mãe de Tonho conseguiu escapar de linchamento graças a Oto. Acontece que por causa dele, ela foi presa por porte de arma. Isso ocorreu depois que foi vestir um casaco emprestado pelo hacker e que tinha um revólver em um dos bolsos.
Oto não assumiu ser dele a arma, permitindo assim a prisão de maneira inocente de Brisa. Depois, ainda caiu na conversa de Stenio (Alexandre Nero) e mentiu em depoimento. Foi por isso que a nordestina continuou atrás das grades, sendo transferida depois para um presídio.
Mesmo ajudando Brisa a retornar para seu estado natal e a ajudando na questão da acusação de sequestradora, Oto mostrou que não merece ficar com a mocinha.