Nos próximos capítulos da novela "Travessia", um possível novo segredo envolvendo Ari (Chay Suede) vai surpreender o público. O arquiteto cujo pai biológico deve ser revelado em breve pode ter um meio-irmão, na novela das nove que vem enfrentando uma série de alterações em relação à sinopse original - uma delas, aliás, envolvendo a segunda gravidez de Brisa (Lucy Alves), ex de Ari.
Quem dá com a língua nos dentes é Núbia (Drica Moraes), mãe do arquiteto, durante conversa com Talita (Dandara Mariana) em um evento na mansão de Guerra (Humberto Martins), sogro de seu filho. A fofoqueira passa a falar de sua vida até ali com a especialista em Marketing.
"Trabalhei sempre no comércio, sabe? Toquei minha venda sozinha, enviuvei muito cedo e minha vida foi o Ari", relata Núbia, despertando a curiosidade em Talita. "Só tem ele, não é?", questiona a funcionária do pai de Chiara (Jade Picon), a mimada patricinha que colocará em risco o maior segredo do empresário.
"Só! Da parte de pai...", responde Núbia sem concluir a sua frase, segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta segunda-feira (12). A fala da avó de Tonho (Vicente Alvite) faz Talita se surpreender e passar a questionar se o pai de Ari teve outros filhos.
Mas Núbia consegue mudar de assunto. "Tem nada, eu é que já estou ficando meio tonta... Essa bebida é boa, hein?", finaliza a mãe do arquiteto.
Entre críticas distribuídas pela web e mudanças na sinopse, "Travessia" vai passar por outra alteração. Agora não será mais Chiara quem receberá o diagnóstico de Síndrome de Münchausen, caracterizada pelo portador sentir necessidade de atenção, e sim Guida (Alessandra Negrini).
A síndrome seria descoberta porque Chiara se mostraria cada vez mais necessitada do amor de Ari. Com a troca, o núcleo de Guida ganha mais destaque após ser descrito como sem muita relevância para a história como um todo.