A resistência de Agnes (Elizabeth Savalla) sobre Serena (Priscila Fantin) chegará ao fim em 'Alma Gêmea '. Isso porque a mãe de Luna (Liliana Castro) abrirá a guarda para a indígena, que descobrirá um terrível segredo de sua vida.
Em cenas que irão ao ar no capítulo de quinta-feira, 25, Serena verá uma criança nos braços de Agnes e deduzirá que este era o irmão de Luna (Liliana Castro). A visão fará parte do tratamento com o Dr. Julian (Felipe Camargo ), que chegou a Roseiral para ajudá-la a lidar com sensações espirituais.
Na ocasião, Julian perguntará para Rafael (Eduardo Moscovis ) se Luna tinha um irmão, mas ele negará. O questionamento fará a ricaça chorar e contar que o menino morreu ainda pequeno. A partir desse momento, Agnes dirá para a mestiça que acredita na reencarnação de Luna, transmitindo confiança para a menina.
Em outro momento, Serena descobrirá que Agnes se envolveu com outro homem após a morte do marido. O pretendente tentou abusar de Luna, e, para se defender, o atacou. Por conta disso, a bailarina respondeu a um inquérito por tentativa de homicídio por ser vítima de assédio. Em consequência, Agnes se mudou com Luna para Roseiral, onde a jovem acabou conhecendo Rafael.
"Toda noite, eu choro. A minha Luna morreu por culpa minha, por eu querer amar. Eu sempre peço: Luna, filha, me perdoa!", dirá Agnes. "Eu estou aqui! E se vale de alguma coisa, saiba que a Luna nunca a culpou de nada! A memória da Luna que eu tenho, dentro de mim, está em paz com a senhora. A alma da Luna ama a senhora! Nunca houve motivo para a senhora se culpar de nada... Porque a vida é a vida!", falará Serena, que receberá um abraço apertado após ser chamada de filha.