Ari (Chay Suede) vai começar a pagar pelos seus crimes na novela "Travessia", seja levando uma surra, seja sendo preso ao ser vítima de uma armação. E na reta final da trama das nove, Oto (Romulo Estrela) descobre um grande segredo do vilão e rival na disputa por Brisa (Lucy Alves). Isso ocorre quando o hacker se alia a Helô (Giovanna Antonelli) na novela que chega ao fim no dia 5 de maio.
Oto vai ficar sabendo que foi Ari quem está por trás do atentado a Guerra (Humberto Martins), reforçando a opinião de Chiara (Jade Picon). Isso porque, grávida do arquiteto, a patricinha terá denunciado o ex e pai de seu filho ao depor na delegacia, enquanto o bandido surpreende ao depor a favor de Brisa.
A informação é do colunista André Romano, do "Observatório da TV". É importante frisar que Gloria Perez, autora da novela "Travessia", tem mexido na trama e, com isso, Ari pode deixar de ser o mandante na tentativa de assassinato ao ex-sogro, na história que será substituída por "Terra e Paixão" (veja aqui detalhes da trama de Walcyr Carrasco).
E em um acerto de contas com o rival, o arquiteto afirma: "Isso aqui é desavença de família, viu? Chegou agora, sabe de nada...". "Devolve o filho da Brisa, seu covarde!", exige Oto de forma tensa.
A mimada filha de Guerra reage nada bem à notícia que está grávida de Ari. E Chiara acaba ganhando um importante conselho de Cidália (Cassia Kis) ao cogitar interromper a gestação. "Eu nunca vou conseguir lidar com essa situação, Cidália! Não tem hipótese disso acontecer! Nunca!", afirma.
A assessora de Guerra lembra que a garota não sabe ao certo o que quer fazer. "Nada foi definido ainda! Hora vai ter a criança num lugar, hora no outro, hora assume a empresa, hora nem volta mais para o Brasil... É por isso", resume.
Mas nada parece convencer a mimada. "Ele ia continuar existindo, não é? E o resto da vida eu ia ficar pensando que toda criança que eu visse podia ser ele", insiste Chiara, ganhando um importante conselho da mais antiga funcionária do pai.
"Bom... Que ele vai continuar existindo nós sabemos e até já falamos sobre isso. Mesmo que você perca naturalmente, mesmo que você mande arrancar de você... Ele existe, fisicamente ou não, será sempre uma presença na sua vida!", aponta.