PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA "TRAVESSIA" - resumo da semana de 10 a 15 de abril de 2023
Chiara (Jade Picon) resolve auxiliar o pai e Cidália (Cassia Kis) a encontrar as folhas que têm apenas a assinatura dele e entregues a Ari (Chay Suede). Acácio (Marcelo Brou) nota que a casa de Ari está ocupada. Em confronto com os policiais, Pilar (Claudia Mauro) consegue fugir, mas Montez (José Rubens Chachá) acaba morrendo.
Ari deduz que Chiara foi até a sua casa ao encontrar o local de pernas para o ar. Laís (Indira Nascimento) assegura a Isa (Duda Santos) e Brisa (Lucy Alves ) que terá uma conversa com Joel (Nando Cunha) a respeito de Karina (Danielle Olimpia).
O delegado conta que a mãe de um menor e outras duas pessoas apontaram Brisa como sequestradora.
Ao ficar frente a frente com a mãe de um menor sequestrado, Brisa reage. Marineide (Flávia Reis) tenta, mas Karina não lhe ouve. Oto (Romulo Estrela) conclui o levantamento e revela a Leonor (Vanessa Giácomo) que Bianca Rossi foi vítima fatal de uma tragédia na Flórida.
Leonor chega à conclusão que Guerra (Humberto Martins) inventou Bianca. Ari telefona para a mãe e fica sabendo que ela concluiu a venda do estabelecimento comercial.
Laís fala para Joel que o recomendável é que Karine vá a uma psicóloga. Cotinha (Ana Lúcia Torre) avisa que os noivos Oto e Bia (Clara Buarque) chegaram e Brisa ouve.
Wesley (Gero Camilo) assegura a Brisa que ela segue apaixonada por Oto. Oto assegura a ex que fará de tudo para achar a imagem do cartaz no qual ela foi apontada como bandida.
A polícia adentra na casa de Ari usando um mandado de busca. Para Chiara, Cidália atesta que Guerra foi traído por Débora (Grazi Massafera) com Moretti (Rodrigo Lombardi) enquanto estava noivo.
Os policiais acham uma arma e itens para fabricar explosivos na casa de Ari. Cidália e Guida contam a Guerra que colocaram na casa de Ari itens para lhe prejudicar. Sai o terceiro exame de DNA negativo e o resultado deixa Brisa surpresa. O delegado determina que Ari seja levado para a cadeia.
Cidália e Guida festejam que Ari foi levado para a cadeia. Laís comunica Brisa que ela perdeu todos os direitos em relação ao filho. Chiara querendo acabar com Ari o procura na prisão. Núbia (Drica Moraes) descobre a prisão do filho por Gil (Rafael Losso)
Sem ninguém cogitar que Karina está sendo alvo de chantagem do pedófilo que fingiu ser Bruna (Giullia Buscacio), Helô (Giovanna Antonelli) e Yone (Yohama Eshima) se falam a respeito do novo caso envolvendo o criminoso. Gil revela a Ari que por decisão judicial o filho dele permanecerá em um abrigo até a avó paterna voltar para a cidade.
Ari recorre a Dante (Marcos Caruso) para tomar conta do filho. Cidália exige de Gil os papéis apenas com a assinatura de Guerra que ele prometeu achar. Tonho (Vicente Alvite) dá um abraço em Dante e Guerra ao ser visitado pelos dois no abrigo.
Dante e Guerra admitem que ambos se decepcionaram com Ari e mostram afeto para com Tonho. Gil fica em dúvida se deve mesmo dar a Cidália as folhas assinadas por Guerra e sem nenhum outro conteúdo. Silene (Aoxi) faz uma gravação em vídeo no qual se desculpa por suas atitudes.
Núbia tira o neto do abrigo. Ari ganha a liberdade. Chiara se encontra com um casal que pode ficar com o filho dela após o nascimento. Bia faz uma brincadeira e o juiz cancela o casamento dela com Oto.
Pilar e um cupincha cogitam raptar Helô. Moretti chega perto de Chiara e ela revela saber que o empresário roubou a noiva de Guerra.
Para Chiara, Moretti conta que o filho apontado como sendo seu, tem chance de ser de Guerra. Brisa é avisada por Vandami (Raul Gazolla) que Oto e Bia não se casaram. A Stenio, Helô conta que para ela quem implantou o explosivo no carro de Guerra agora está ameaçando Moretti.
Núbia dá a Guerra todo o dinheiro da venda de sua loja para compensar em parte as ações que ele teve roubadas por Ari. Guerra exige que Cidália prepare a compra do estabelecimento de Núbia.
Laís revela ao marido e à filha que Theo (Ricardo Silva) repetiu. Laís castiga o filho. Oto e Brisa se encontram.