Na reta final da novela "Travessia" e grávida do primeiro filho, Chiara (Jade Picon) vai prestar um depoimento que só complicará a vida do ex-marido, Ari (Chay Suede). A patricinha dirá que o vilão só tinha a ganhar com a morte do pai dela, Guerra (Humberto Martins), vítima de uma tentativa de assassinato. Paralelamente, Ari também irá à delegacia, porém em seu depoimento tomará atitude surpreendente em relação a Brisa (Lucy Alves), outra de suas ex.
A novela que irrita o público chega ao fim mês que vem para ser substituída por "Terra e Paixão" (conheça aqui detalhes que envolvem a protagonista), Chiara chega decidida a ferrar com Ari. "Naquela noite eu não desconfiei dele. Não desconfiei que ele tivesse nada a ver com o que aconteceu com meu pai. Lembro que a gente tinha marcado de jantar fora. Agora quando eu lembro. Aí eu já sinto diferente. O jeito dele", fala a influencer.
Ainda para as autoridades, Chiara conta que o então namorado não deixou que ninguém fosse com ele ao local do atentado. "Parecia que não queria que ninguém tivesse informação", fala a grávida alvo de um conselho de Cidália (Cassia Kis).
A filha de Débora (Grazi Massafera) recorda ainda ter brigado com Ari por ele não ter lhe dito que o pai passaria por uma operação, de acordo com o "Notícias da TV". Não satisfeita, a protagonista de uma grande virada na novela dirá com todas as letras que está certa de ser Ari o mandante da tentativa de assassinato.
"A gente ficou sabendo que combinou no hospital pra só darem noticias pra ele. Só por isso é que ele conseguiu ficar sozinho com meu pai, quando ele ainda estava grogue da anestesia, e induzir ele a falar onde guardava as assinadas. Como meu pai não morreu no acidente, ele foi por aí", relata.
Filha biológica de Moretti (Rodrigo Lombardi), Chiara ouve que o pai de sangue é forte suspeito, porém ela segue acusando Ari. "Quem ia se dar bem com a morte do meu pai era o Ari. O caso com esse Moretti, essa historia da licitação, isso já está resolvido. A polícia já sabe que ele é culpado! Não ia adiantar nada pra ele mandar matar meu pai", dispara.