O namoro de Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Estrela) na novela "Travessia" vai ficar novamente em risco quando a maranhense for a julgamento e receber um alerta de Helô (Giovanna Antonelli). Na trama das nove, Brisa foi presa por porte ilegal de arma, pertencente a Oto e por culpa dele permaneceu mais tempo atrás das grades.
Antes do início da sessão, a delegada tem uma conversa séria com Brisa e a alerta de uma complicada escolha que poderá ser feita. "Você tem que estar pronta para se o juiz quiser ir mais fundo nessa história da sua prisão...", adverte Helô para a mãe de Tonho (Vicente Alvite), fruto do seu relacionamento com Ari (Chay Suede).
"Mas pronta como?", questiona a mocinha, antecipa a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quarta-feira (30). Nesse momento, a ex-mulher de Stenio (Alexandre Nero), este vítima de agressões durante sequestro na Europa, precisa ser didática com "sua cliente".
"Pronta para contar muito detalhadamente para o juiz essa história do seu desaparecimento. Não é só dizer: "Ah, estava mal, sumi de circulação!". Não rola", afirma. Helô conta para a mocinha também que ela deve refletir (e muito) se quiser criar uma versão para sua prisão, uma vez que logo seria desmascarada.
Na conversa, Helô volta a advertir a maranhense: "As preocupações são duas: que você invente uma justificativa que se desminta, e o juiz descubra depois que está mentindo... Ou...". "Ou o quê, dona Helô?", quer saber a protagonista, que ficará grávida pela segunda vez.
E a delegada é enfática. "A outra alternativa é contar a verdade, sem esconder nada! A verdade inocenta você, Brisa. Mas pode condenar o Oto", dispara para terror de Brisa, prestes a ficar em choque com resultado inesperado de exame de DNA do seu filho.