Nos próximos capítulos da novela "Travessia", Ari (Chay Suede) vai conseguir um trunfo importante contra Oto (Romulo Estrela). Ao mesmo tempo, o arquiteto dá indício que volta a estreitar laços com Guerra (Humberto Martins) depois de sua parceria com Dante (Marcos Caruso) ter sido descoberta.
Ex-noivo de Brisa (Lucy Alves) e pai de seu filho, Tonho (Vicente Alvite), Ari vai descobrir que Oto está por trás da fraude na licitação dos casarões de São Luiz do Maranhão. E que além disso era o hacker quem protegia os equipamentos de Moretti (Rodrigo Lombardi), arquirrival de Guerra na novela das nove, cujo resumo da semana que vem você confere aqui.
Com a informação em mãos, Ari acusa Oto. "Foi ele! Eu sabia! Foi ele!", dispara o pai de Tonho. É por causa do garotinho que a verdade chega até Ari. Isso porque Brisa, prestes a descobrir uma segunda gravidez, vai atrás do ex-noivo temendo pela vida de seu filho depois que Moretti revela já saber que ela e Ari tiveram um filho no passado.
Aflito, o arquiteto procura pelo rival e ouve de Oto que Brisa se confundiu e que Tonho está seguro, de acordo com o "Notícias da TV". Na conversa, porém, Ari conclui que o hacker tem algum segredo. "Tu tens alguma coisa a ver com aquele hackeamento lá do Maranhão?", questiona, direto, o pai de Tonho.
Oto age com rapidez, muda de assunto, diz não entender a fala de Ari e deixa o local. Só que Ari segue certo de suas suspeitas e entrega tudo a Guerra, o empresário envolvido em outro problema: o risco de Chiara (Jade Picon) descobrir que não é sua filha biológica.
"Esse rapaz protegia os computadores do Moretti. Esse hackeamento do site da Fundação, não se descobriu a autoria, mas sabe-se que foi feito ali, no Maranhão... Isso é certeza...! Sabemos que aconteceu ali", fala, firme, Ari.