Na novela "Travessia", o maior segredo de Guerra (Humberto Martins) está correndo risco de vir à tona e não é de hoje. Agora, a chance de Chiara (Jade Picon) descobrir que não é filha biológica do empresário vai aumentar. Isso acontece porque a morte de Débora (Grazi Massafera) foi descoberta por Dante (Marcos Caruso) e Sara (Isabelle Nassar) com a ajuda de Bia (Clara Buarque).
E quem vai aconselhar Guerra a revelar a Chiara que ele não é seu pai de sangue é Cidália (Cassia Kis), com quem tem uma conversa em alta tensão quando eles se falam a respeito da descoberta de Dante e Sara. Braço-direito do empresário no escritório, a executiva fala para Guerra se acalmar. Porém é em vão.
"O chão se desfazendo nos meus pés e você quer que eu tenha equilíbrio, Cidália? Vem me falar de equilíbrio?", questiona o rival de Moretti (Rodrigo Lombardi), este pego de surpresa com a revelação da morte de Débora. Quem antecipa é a colunista do jornal "O Globo", Patricia Kogut.
Segura de si e apaixonada platonicamente por Guerra, Cidália é enfática com o patrão. "A realidade está confrontando você! Ou você enfrenta ou vai ser engolido por ela! É isso!", frisa a executiva na novela das nove, na qual o filho de Brisa (Lucy Alves) vai correr risco de vida.
A fala de Cidália irrita ainda mais Guerra. "E como é que se enfrenta uma coisa dessa? Me diga, se você sabe, me diga!", questiona o pai de criação de Chiara. "Se enfrenta da única maneira possível: com a verdade! Não há outro jeito!", resume a executiva de forma bem direta.
Apesar disso, Guerra seguirá em dúvida se deve mesmo revelar à mimada que ele não é seu pai de sangue. Porém, de novo, Cidália intervém. "Se ela tiver que saber, que seja através de você", afirma.
Convém lembrar que "Travessia" vem enfrentando uma série de mudanças em relação à sinopse. Tanto que Chiara nem mais desenvolverá uma síndrome rara, agora passada para outra personagem.