Nos próximos capítulos da novela "Travessia", Brisa (Lucy Alves) vai se cansar das atitudes de Ari (Chay Suede) e decide se vingar do ex, com quem trava disputa pela guarda do filho do casal, Tonho (Vicente Alvite). Prestes a descobrir uma segunda gravidez, a mocinha resolve revelar a Guerra (Humberto Martins) que Ari no passado entrou em disputa contra ele pela posse de um casarão no Maranhão.
Convém lembrar que o arquiteto mudou de atitude depois que se apaixonou por Chiara (Jade Picon), a filha de criação do empresário. Em cenas que começam a ser exibidas na semana que vem, Guerra conta a Ari que vai precisar de sua ajuda para, justamente, disputar a posse dos imóveis na capital maranhense, São Luís.
Mostrando ter um sexto sentido aguçado, Cidália (Cassia Kis) reprova a proximidade entre Ari e Guerra e alerta o empresário em relação a sua parceria com o arquiteto. Nesse meio tempo, Ari estará com uma outra preocupação: a audiência pela guarda de Tonho, não identificado como filho de Brisa através de exame de DNA surpreendente.
E não demora para o juiz estabelecer que Tonho poderá ter visita assistida por parte da mãe, o que incomoda (e muito) o atual namorado de Chiara. Tanto que acompanhado de policiais, Ari resolve bater na porta de Brisa querendo saber do filho.
E ele só sossega quando vê que o menino está bem. Paralelamente na novela alvo de críticas da web por conta de um robô, logo chega aos ouvidos de Talita (Dandara Mariana) que Ari e Guerra vão ser cúmplices na defesa dos casarões, pegando-a de surpresa.
Quem tem a mesma reação é Dante (Marcos Caruso), o professor do arquiteto e seu antigo amigo, que fica sabendo da traição de Ari através de Gil (Rafael Losso), namorado de Talita. É por conta de tudo isso que Brisa decide se vingar do ex-noivo.
A maranhense reúne várias provas para revelar a Guerra que Ari agiu contra ele. E para isso a mocinha usa Dina (Renata Tobelem). Claro que a "pasta-bomba" logo chega às mãos do empresário, que conta tudo para Cidália, na história que dará lugar a "Terra Vermelha" no ano que vem.