Ari (Chay Suede) dará um novo golpe em Guerra (Humberto Martins) na novela "Travessia". Mas agora, ao invés de passar o empresário para trás de forma financeira, o ex-marido de Chiara (Jade Picon) vai revelar o nome da mãe dela, Débora (Grazi Massafera), para a mimada.
A essa altura, Chiara já terá descoberto que houve um racha entre seu pai de criação e o biológico, Moretti (Rodrigo Lombardi), na amizade, e vai tentar saber o porquê. Chiara só vai descobrir que aconteceu algo muito sério envolvendo Moretti, Guerra e sua ex-noiva ao prestar depoimento em relação ao atentado sofrido pelo seu pai.
O delegado revela ter sido a ex-noiva de Guerra a responsável pelo fim da amizade com o então sócio. A pista fará Chiara decidir ainda mais no passado do pai, nos próximos capítulos da trama de Gloria Perez. Alvo de perseguição de Ari, a patricinha decide então questionar Guida (Alessandra Negrini), porém a ex de Moretti dribla a saia-justa e afirma não saber de nada, de acordo com o "Notícias da TV".
Acontece que Chiara não se dá por vencida e vai até à empresa do pai, que mente ao dizer não ter tido um noivado no passado. "Nossa briga foi por atitudes aqui, dentro da empresa. Não teve nada a ver com mulher nenhuma", mente sem saber que Ari está ouvindo tudo.
Cidália (Cassia Kis) ajuda e reforça na mentira. "Seu pai não tinha nem namorada nessa época. Saía com uma, com outra. Me lembro bem", afirma. E Guerra mantém a farsa. "Só pensava no shopping, minha única preocupação nessa época era o shopping. E ele sair da empresa invalidou tudo!", diz o empresário, prestes a sacar sua arma na direção de Ari.
E por falar no arquiteto, assim que Chiara deixa a sala do pai, o vilão se aproxima da ex e em voz baixa dispara: "O nome dela é Débora". "Travessia" já está se encaminhando para a reta final e chega ao fim em maio, para dar lugar a "Terra e Paixão", cujos detalhes você confere aqui.