Nos próximos capítulos da novela "Travessia", a orientação sexual de Caíque (Thiago Fragoso), segredo que guardava a sete chaves, vai se espalhar através de Leonor (Vanessa Giácomo), então namorada do instrutor. Quando descobre que foi a corretora quem botou a boca no mundo, o rapaz vai se mostrar abalado. "É muito difícil dividir essas coisas", fala, emocionado.
Primeiro, Oto (Romulo Estrela) é bem direto ao perguntar a orientação sexual do amigo, acreditando que Caíque é homossexual. O rapaz, assexual, logo desconfia de Leonor, que em seguida, abre o jogo com o hacker e namorado de Brisa (Lucy Alves), com quem terá um noivado relâmpago.
Ao ser confrontada por Caíque, a tia de Rudá (Guilherme Cabral) faz mea-culpa. "Eu contei para o Oto...Mas entende... não foi com nenhum intuito de fazer fofoca... foi porque... eu estou confusa mesmo...Achei que como teu amigo ele até já soubesse... Vocês já tivessem conversado...", fala.
Quem antecipa é o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
Nesse momento, Caíque mostra seu ressentimento com a irmã de Guida (Alessandra Negrini). "É muito difícil dividir essas coisas, Leonor... Você acha que eu não me sinto humilhado por não ser igual à maioria? Viver situações como aquela que a gente viveu em Angra?", questiona, sensibilizado.
"Eu também tinha expectativas... achava que eu podia vencer essa limite em mim... Mas eu não posso... Seria uma coisa mecânica... Eu não estaria ali e você ia sentir isso", aponta o rapaz no folhetim de Gloria Perez, que prepara a revelação do pai de Brisa.
Além disso, a mocinha ficará grávida pela segunda vez - em uma mudança promovida pela autora, o pai do bebê agora será outro. E na outra ponta, Chiara (Jade Picon) não irá mais desenvolver uma síndrome rara, agora outra personagem é quem receberá o diagnóstico.