Na novela "Travessia", Leonor (Vanessa Giácomo) vai entregar o segredo íntimo de Caíque (Thiago Fragoso) para Oto (Romulo Estrela). Só que um pouco antes, o hacker vai mostrar que não é nada discreto ao questionar o amigo de muitos anos em relação a sua orientação sexual. "Você... você é gay?", dispara Oto.
Na novela das nove, o mocinho resolve tem uma conversa sobre orientação sexual, indo direto ao assunto. "Caique.... a gente é amigo há tanto tempo... já encarou tanta coisa junto... eu acho que eu posso te fazer uma pergunta bem... bem pessoal, bem íntima, não posso? Você... você é gay?", dispara o mocinho na história que marca a estreia de Clara Buarque em novelas.
A informação é do colunista André Romano, do "Observatório da TV". Claro que o rapaz logo desconfia que foi a corretora quem pode ter aberto a boca. "Foi a Leonor, não foi? Você acha que eu sou gay?", pergunta Caíque. "Não. Nunca achei...", fala o mocinho.
"Não precisa responder se você não quiser, nem ficar chateado porque eu perguntei... Achei que a amizade da gente me dava espaço, esse lugar", despista Oto, prestes a ter um noivado relâmpago com Brisa. E um pouco depois, Leonor desabafa com Oto após acreditar que Caíque arrumou uma desculpa para não ficar mais com ela, lhe revelando que o instrutor é assexual.
Ainda nos próximos capítulos, a vida da maranhense vai ter uma série de reviravoltas. Além do curto noivado com Oto, Brisa descobre "não ser mãe" de Tonho (Vicente Alvite) ao passar por um DNA, por ser uma mulher quimera, ou seja ter duas cadeias do DNA em seu organismo. O exame é feito para ela se defender de acusações de traição a Ari (Chay Suede).
Em seguida, a lavadeira fica sabendo que será mãe pela segunda vez, em uma trama alterada pela autora, Gloria Perez. Por fim, a identidade do seu pai biológico será revelada ao público.