Caíque (Thiago Fragoso) entrou na novela "Travessia" para ser o novo par romântico de Leonor (Vanessa Giácomo). Porém, o personagem da trama das nove tem um segredo muito bem guardado e que provocará suspeitas na irmã de Guida (Alessandra Negrini). Caíque é assexual, porém não dispensa qualquer contato físico, o que aproxima o rapaz de Rudá (Guilherme Cabral), sobrinho de Leonor.
O personagem só se envolve com alguém quando existe uma grande conexão emocional. Desconhecendo isso, Leonor passa a se sentir culpada uma vez que não vai para a cama com Caíque (antes chamado de Laerte). O rapaz, claro, guarda o segredo dos amigos que o colocam em situações desconfortáveis.
Isso porque eles sempre vão destacar as conquistas de Caíque, deixando o amigo sem muita reação, de acordo com o "Notícias da TV". Não demora para Caíque conhecer Rudá e haver uma identificação entre eles, embora o adolescente seja assexual estrito - ou seja, não pensa em relações sexuais por nada e afasta até as relações afetivas.
Com orientações sexuais parecidas, Caíque vai auxiliar Rudá a lidar com os próprios sentimentos. Vale lembrar que além do tema do assexualismo, o filho de Guida também está envolvido no "deepfake" contra Brisa (Lucy Alves), que fez a mocinha ser acusada de sequestradora de crianças logo no começo da novela.
A história de Glória Perez vem enfrentando algumas críticas, o que se repetiu no capítulo desta segunda (21) com a cena de sexo entre Brisa e Oto (Romulo Estrela). Porém, ainda dá para a autora reverter a situação criando alguns desdobramentos.
Por exemplo, Cidália (Cassia Kis) poderia ser assassinada e gerar o famoso "quem matou?". Já Guida e Leonor entrariam em pé de guerra, enquanto Ari (Chay Suede) ficaria na miséria por causa do vingativo sogro, Guerra (Humberto Martins).