No capítulo desta terça-feira (20) da novela "Travessia", Ari (Chay Suede) vai comprovar que é capaz de tudo para ficar com a guarda do filho, Tonho (Vicente Alvite). O arquiteto faz uma denúncia contra Brisa (Lucy Alves), mãe do menino, e ainda lhe acusa injustamente durante a audiência. O embate começa quando Ari se refere a Oto (Romulo Estrela) de maneira pejorativa.
"Não é confiável por quê? Quem não é confiável és tu", retruca a maranhense, cuja identidade do pai biológico será revelada em breve. A discussão é então interrompida pelo juiz, que analisa a situação.
"Ambas as partes dispensaram testemunhas. Vamos entender melhor em que se baseiam as divergências aqui. Quem entrou primeiro com a ação foi o senhor Ari. Abandono de menor", relata, na novela das nove de Gloria Perez.
É o suficiente para Brisa perder a paciência e berrar durante a processo. "Isso é mentira dele", frisa a lavadeira, prestes a decidir se vingar do ex-noivo, pai de seu filho. Já Ari aproveita a deixa para acusar a sofredora, conta a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
"Desapareceu no mundo, largou o menino na mão da minha mãe! Ela é louca, doutor", dispara o cretino, citando mais uma vez o relacionamento de Brisa e Oto, de quem a maranhense irá engravidar. Nesse momento, o juiz questiona a mocinha em relação ao nome do hacker.
Para defender o namorado, Brisa diz que não se recorda do sobrenome do rapaz, em uma ação que pode ser decisiva para decidir com quem Tonho vai ficar. E nos capítulos seguintes, a mocinha é surpreendida com pedido de noivado do hacker, só que a relação não irá muito adiante.
Inicialmente, "Travessia" vai ficar no ar até maio de 2023, porém a novela pode ser encurtada para dar lugar a "Terra Vermelha", de Walcyr Carrasco.