Na novela "Travessia", Ari (Chay Suede) vai se afastar de Dante (Marcos Caruso) por decisão do professor, em cenas que vão ao ar no capítulo desta quarta-feira (26). Paralelamente, o arquiteto será pressionado por Chiara (Jade Picon) para conhecer o pai dela, Guerra (Humberto Martins). Não custa lembrar que Guerra e Ari têm visões opostas a respeito de um casarão histórico no Maranhão.
O empresário quer botar a baixo o imóvel para erguer um shopping, e o arquiteto defende que a casa velha fique de pé. Na novela das nove de Glória Perez, Gil (Rafael Losso) é quem faz a cabeça do amigo para se afastar de Dante.
"O que eu acho é que a primeira coisa que você tem que fazer é sair da casa do professor... arranjar um canto pra você.. Mas é o que tem que ser feito. Agora não dá mais pra adiar nada", aconselha Gil para Ari, que acaba se vendendo a Guerra para manter o namoro com Chiara.
"Ou anda pra frente, abre uma página nova na sua vida ou fica na velha mesmo...", completa o namorado de Talita (Dandara Mariana), uma das funcionárias de Guerra, antecipa o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
E aí o pai de Tonho (Vicente Alvite, ator mirim que é neto de um político) mostra já ter se decidido a respeito do seu futuro. "Não... eu quero ir pra frente... eu quero!", fala de forma firme. Não demora muito para Ari e Dante ficarem frente a frente. E no encontro, o professor dá uma reprimenda no "ex-futuro" pupilo.
"Ari... você não está sendo arrastado pra nada... está indo para onde quer, pra onde a sua natureza lhe manda... Eu continuo tendo por você o mesmo afeto... Você cresceu do meu lado, será sempre como um filho pra mim, mas a partir daqui as nossas vidas se separam...", dispara.
"Não se engane mais. Você já escolheu seu lado!", continua Dante para Ari, que até tenta argumentar alegando que sua proximidade com Chiara e Guerra pode ser benéfica. No entanto, o professor recusa uma explicação.