No capítulo desta segunda-feira (7) da novela "Travessia", o reencontro de Ari (Chay Suede) e Brisa (Lucy Alves) vai pegar fogo. Só que além de voltar a fazer sexo com a mãe de seu filho, o arquiteto vai comprovar que não merece a maranhense. Ari acusa Brisa de culpa por sua relação com Chiara (Jade Picon).
É bom lembrar que a mãe de Tonho (Vicente Alvite) já sabe da relação do arquiteto com a mimada, porém ainda será surpreendida ao ver uma aliança na mão do rapaz. "Não me olha assim, como se eu fosse um estranho. Sou eu, Brisa... o Ari!", fala o nordestino, prestes a disputar na Justiça a guarda do filho com a ex-noiva.
E é por conta dessa briga que Brisa irá se submeter a um exame de DNA, cujo resultado acaba sendo surpreendente. "É não! O Ari que eu conhecia não és tu, não...", aponta a mocinha, segundo o site oficial da novela das nove, que vem enfrentando algumas mudanças com histórias aceleradas e tramas deixadas de lado.
A nordestina lembra que quando eles se conheceram, tinham uma vida simples. E, agora, Ari vive em um mundo cheio de regalias. A constatação acaba sendo o suficiente para que Ari faça uma séria acusação contra a ex-noiva.
"Foi a tua falta que me empurrou pra essa garota... tua falta! Eu estava sem chão, perdido, vazio... eu nunca soube viver sem ti! Tu sempre foste o meu chão, a viga mestra da minha vida. Tu sabes disso! Tu sabes...", dispara.
Na novela de Glória Perez, além da reviravolta na vida de Brisa ter sido acelerada, um núcleo foi deixado de lado, por ora. Originalmente, a nordestina seria camareira de um enfermeiro que faz shows como drag queen à noite. O ator que interpretará/interpretaria esse personagem sequer foi escalado pela equipe da trama das nove. Vale lembrar que em "A Força do Querer" (2017), Silvero Pereira viveu um personagem com vida dupla.