"Terra e Paixão" será palco de um grande confronto entre Irene (Gloria Pires) e Agatha (Eliane Giardini). A mãe de Petra (Debora Ozório) se sentirá ameaçada com a chegada da ex-esposa de Antônio (Tony Ramos) e fará de tudo para tirá-la do seu caminho. Mas isso não será muito difícil após a madrasta de Caio (Cauã Reymond) descobrir um segredo terrível da "morta-viva" e garantir o trunfo perfeito para destruir a vigarista.
De acordo com informações do Resumo das Novelas Online, divulgadas nesta segunda-feira (28), Irene pedirá para Silvério (Samir Murad) achar informações comprometedoras sobre o passado de Agatha. Ele, então, ficará sabendo que ela foi condenada por ter matado Evandro, o médico que fez o parto do Caio e com quem ela se casou depois de Antônio.
O capanga revelará para a interesseira que Agatha jogou o ex-marido do alto de um prédio, em um momento em que a mesma estava passando por dificuldades financeiras. Silvério diz que o irmão do falecido presenciou a cena e foi fundamental para conseguir colocar a criminosa na cadeia.
"O testemunho do irmão da vítima foi decisivo para a condenação. A família dele era muito rica e influente. Conseguiu fazê-la ficar presa por mais de duas décadas", explicará.
Mais uma bomba será revelada com a investigação feita por Silvério. O capataz irá compartilhar que Agatha teve um filho com Evandro que foi mandado para a Europa quando ele ainda era criança. Isso significa que Caio e Jonatas (Paulo Lessa) têm um irmão perdido por aí, que pode dar as caras a qualquer momento.