Agatha (Eliane Giardini) trará problemas para os protagonistas de "Terra e Paixão". O retorno da mãe de Caio (Cauã Reymond) promete uma grande reviravolta para a novela da faixa das 9 da Globo. De acordo com o Observatório da TV, Irene (Gloria Pires) confrontará a ex-esposa de Antônio (Tony Ramos) e ameaçará a "fake defunta" nos próximos capítulos, com receio de que ela possa acabar com os seus planos.
Com medo de perder seu marido, Irene mandará Nice (Alexandra Richter) acabar com Agatha. A ex de Gentil (Paulo Lessa), então, é sequestrada, mas consegue escapar com a ajuda de Caio e Hélio (Rafael Vitti). Depois que o seu plano fracassa, as coisas vão de mal a pior.
Antônio fica estremecido com a volta da antiga esposa, por quem ainda é apaixonado, o que ameaça o seu casamento com a mãe de Petra (Débora Ozório). Eles até começam a dormir em quartos separados, mostrando o aumento da distância entre eles.
Sem saída, a antagonista da trama de Walcyr Carrasco decide se encontrar com a "morta-viva" na pousada de Lucinda (Debora Falabella).
Agatha será ameaçada pela atual de Antônio e se defenderá: "Irene, eu imagino que deva estar pensando mil coisas sobre mim. Mas quero que saiba que não vim tirar nada de você. Só quero acertar as contas com o meu passado. Resgatar os laços com o meu filho".
A megera não acredita no que a sua inimiga diz e disparará: "O que foi? Está com medo de mim? Fique tranquila, eu não vou te matar. Pelo menos não agora".