Histórias inéditas sobre a vida de Gugu Liberato vêm à tona no documentário "Gugu, Simples Assim", produzido pela PlayPlus, plataforma de streaming da Record TV. A produção vai ao ar na semana em que a morte do lendário comunicador completou 5 anos.
Mãe dos três filhos do apresentador, Rose Miriam deu uma rara entrevista ao documentário. A médica, que, recentemente, chamou atenção ao declarar que queria "partir logo para viver com Gugu", revelou o estado em que ficou após a tragédia e admitiu arrependimento por não ter dado tanto suporte aos herdeiros.
"Não consegui muito apoiar meus filhos. Estava parecendo uma barata tonta, eu já não dormia há muitos dias. Acho que não pude ajudá-los tanto e sinto muito por isso", admitiu Rose, que se envolveu em uma confusão com Thiago Salvático, suposto namorado de Gugu, nos últimos dias.
O documentário também revela os últimos instantes dos familiares ao lado de Gugu. Mãe do apresentador, Maria do Céu, hoje com 95 anos, revela que sentiu que algo poderia acontecer.
"Aquele dia [em que Gugu viajou para os Estados Unidos] ele ficou mais de três horas no meu quarto conversando comigo. E ele não costumava ficar assim tanto tempo... Daí ele me beijou e, quando foi abrir a porta pra sair, eu o chamei e dei um beijo nele. Parece que eu estava adivinhando, e ele também. Era uma coisa, assim, que ele estava falando pra nós: 'Eu não vou voltar'", relembra Maria.
Já para os filhos, o último encontro foi cheio de afeto. "A última conversa que tive com ele foi quando ele chegou na casa. Sempre gostou de dar 'oi' para nós. Ele ia em todos os quartos e a gente se encontrou na sala", relembra João. "Ele chegou lá, abraçou a gente e eu falei: 'Pai, que bom que você chegou de viagem'", relata Sofia. Já com Marina, a última conversa foi uma declaração de amor: "Ah, pai, te amo. Saudades'".