No próximo capítulo de "Terra e Paixão ", Irene (Gloria Pires ) vai acusar Caio (Cauã Reymond ), que decidiu pelo perdão, de ter contratado uma impostora, após o produtor rural anunciar que Agatha (Eliane Giardini ) está viva. As cenas irão ao ar no capítulo desta quarta-feira, 23 de agosto.
A vilã se voltará contra o enteado após ver o seu plano ir por água abaixo. Isso acontecerá depois da mãe de Petra (Debora Ozório) ter descoberto que o grande amor do seu marido Antônio (Tony Ramos ) não morreu e está viva, bem perto dali. Então, ela decidiu pagar Nice (Alexandra Richter ) para sequestrar Agatha e dar um fim na mulher.
No entanto, o plano não seguiu adiante, porque o sequestro foi impedido por Caio e Hélio (Rafael Vitti ), que partiram de carro atrás de Gregório (Felipe Rocha), que havia sequestrado Agatha. Os dois conseguiram imobilizar Gregório e seu comparsa, que ainda contaram que receberam uma encomenda para assassinar a mãe do produtor rural.
Com Agatha longe de perigo, Caio levou a mãe até a fazenda La Selva para anunciar o seu retorno. Inconformada ao vê-la ali, Irene acusará o enteado de farsa.
Ao se dar conta que a mulher está viva, Antônio pedirá a Agatha que o acompanhe até o escritório para conversarem. A mãe de Caio dirá ao ex-marido que o ciúme do fazendeiro a fez se apaixonar por Evandro. Enquanto isso, Luigi (Rainer Cadete ) comentará com Anely (Tata Werneck ) que o surgimento de Agatha prejudicará sua sucessão e, em seguida, pedirá para irmã de Lucinda (Débora Falabella ) ficar de olho na mãe de Caio. Antônio contará a Angelina (Inez Viana) como conheceu Agatha.