Miguel (Domingos Montagner) vai comover Lígia (Débora Bloch) nos próximos capítulos da novela "Sete Vidas". Depois de ter "fugido" do relacionamento e passado mais de um ano se fingindo de morto, o oceanógrafo reapareceu na vida da ex, que ficou perturbada a ponto de decidir se separar de Vicente (Angelo Antonio), após um beijo que deu no ecologista. Em cenas que vão ao ar a partir de terça-feira (5), o navegador escreve uma carta falando de seus sentimentos por Lígia, que fica comovida e chora quando lê.
A volta de Miguel virou a vida de Lígia de cabeça para baixo. Mesmo com tanta mágoa guardada, ela não consegue esconder o quanto ainda é afetada pela presença do pai de seu filho. Quando fica sabendo que a mãe de Joaquim saiu da casa de Vicente e terminou o casamento, o ambientalista confessa para Lauro (Leonardo Medeiros) que tem vontade de reatar com ela, contudo, em conversa com Irene (Malu Galli) a jornalista garante que não quer mais voltar com o ex-namorado.
Depois de muito argumentar com o amigo, Isabel (Mariana Lima) consegue convencer Miguel a tentar conversar com Ligia novamente, a fim de se entender com ela. O ecologista então vai atrás dela, mas sua expectativa é frustada, porque o que escuta da irmã de Irene é um pedido para que ele se afaste definivamente.
Miguel decide escrever uma carta para Lígia
Quem consegue fazer Miguel dar o braço a torcer e finalmente abrir um pouco seu coração para falar dos próprios sentimentos é Esther (Regina Duarte). A mãe de Luis (Thiago Rodrigues) e Laila (Maria Eduarda de Carvalho), sempre com um discurso sensato, faz com que o oceanógrafo decida escrever uma carta para Lígia, tal como a jornalista fez quando ele a deixou no Rio de Janeiro e embarcou sozinho para a Antártica.
Antes de entrar para a sala de cirurgia - em que vai doar parte do próprio fígado para salvar a vida de Felipe (Michel Noher) - Miguel dá a carta a Lauro e pede que ele a entregue a Lígia. Quando lê as palavras do amado, ela fica emocionada e chora. Na sequência, começa o transplante, que será um sucesso. Porém, o doador terá uma complicação no pós-operatório e fica entre a vida e a morte. Desesperada, Lígia visita Miguel no hospital e declara seu amor por ele, que estará ainda inconsciente.