Após sobreviver a um naufrágio na Antártica, Miguel (Domingos Montagner) foi dado como morto e decidiu permanecer assim por um tempo, na novela "Sete Vidas". Mas, para salvar Felipe (Michel Noher) um de seus filhos gerados através das doações de sêmen que fez na juventude, ele reapareceu diante de todos. E justamente esse gesto de compaixão vai levá-lo a ficar entre a vida e a morte nos próximos capítulos da trama de Lícia Manzo. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 5 de maio.
Se não fosse a rara doença congênita de Felipe, talvez Miguel sumisse no mundo mais uma vez e nunca mais ninguém ouvisse falar dele. Mas ao saber que a vida de um rapaz de 28 anos poderia ser salva com a doação de parte do seu fígado, o ambientalista se revelou vivo, o que deixou seus quatro filhos adultos estarrecidos e Lígia (Débora Bloch) tão chocada a ponto de desmaiar.
O retorno de Miguel também vai abalar a relação de Júlia (Isabelle Drummond) e Pedro (Jayme Matarazzo). Os dois se afastam e em breve o biólogo faz a sua escolha, abrindo mão de viver seu amor com a restauradora para continuar ao lado de Taís (Maria Flor), que espera um filho seu. O casamento de Lígia e Vicente (Angelo Antonio) é outro que não resiste à volta do pai do filho da jornalista, pois após beijar o ex-namorado, ela decide se separar do marido.
Transplante é um sucesso, mas Miguel sofre complicações no pós-operatório
No capítulo de 6 de maio, as oparações do transplante terminam bem e para alívio dos entes queridos de Felipe e de Miguel, que fica tranquilo ao saber que o filho está reagindo bem e vai se salvar. Mesmo confusa, Lígia decide ir até o hospital, mas quando chega as notícias não são tão boas quanto ela esperava.
Os médicos informam que Miguel teve uma complicação no pós-operatório, deixando todos assustados e Lígia especialmente abalada. A princípio, Pedro fica indeferente ao estado de saúde do pai biológico, uma vez que ainda não o perdoa por ter convivido com ele em Fernando de Noronha e omitido que é o doador 251.
Para piorar, Miguel é submetido a outra cirurgia, na qual sofre mais uma complicação e seu estado se agrava, correndo risco de morte. Lígia fica muito preocupada e desta vez Pedro não consegue evitar a tensão ao receber a notícia. E agora, será que o rapaz vai perdoar o oceanógrafo?