Pensando que Miguel (Domingos Montagner) está morto, Lígia (Débora Bloch) vai se casar com Vicente (Angelo Antonio), nos próximos capítulos da novela "Sete Vidas". A cerimônia acontece já nesta segunda-feira (16), depois de uma hesitação da noiva por ter visto o (supostamente) falecido ex-namorado. O oceanógrafo, por sua vez, vai reaparecer vivo de fato e procura Lauro (Leonardo Medeiros), para contar o que aconteceu.
Tudo aconteceu porque Miguel abandonou Lígia ainda no primeiro capítulo da nova novela das sete e resolveu partir sozinho em uma expedição para a Antártica. Só que seu barco colidiu com um imenso iceberg e naufragou, portanto ele foi dado como morto, apesar de ter sido salvo por um navio pesqueiro. O navegador passa tantos meses sumido porque perde parte da memória e fica um tempo se recuperando, em um pequeno vilarejo.
Miguel volta ao Rio de Janeiro e Lígia se casa
Quando consegue montar parte do quebra-cabeça formado pelas primeiras lembranças que vão aparecendo, Miguel resolve voltar para o Rio de Janeiro, justamente no dia em que Lígia vai se casar com Vicente. Até então ele não sabe que é pai do pequeno Joaquim, fruto da gravidez que a jornalista descobriu pouco depois de seu desaparecimento, muito menos tem outros seis filhos espalhados por aí, gerados a partir de sua doação de sêmen.
Após ser convencida por Irene (Malu Galli) a seguir com o casamento, Lígia entra na igreja e é recebida com um beijo carinhoso do noivo. O padre, então, começa a cerimônia: "Todos aqui reunidos são amigos do casal, e conhecem a história. Alguns diriam que é uma família 'pouco convencional'. Mas as convenções da sociedade nada significam aos olhos de Deus".
Algum tempo depois, Lauro se surpreende ao reencontrar Miguel, são e salvo, em sua frente. O melhor amigo lhe conta conta que perdeu parte de sua memória quando foi resgatado e relata tudo que aconteceu desde o acidente. O marido de Isabel (Mariana Lima) ouve a história, perplexo. Enquanto isso, Pedro (Jayme Matarazzo) e Lígia comemoram os seis meses do pequeno Joaquim.