Após se recuperar da complicação no pós-operatório da cirurgia em que doou parte do fígado para Felipe (Michel Noher), Miguel (Domingos Montagner) vai mudar um pouco suas convicções, na novela "Sete Vidas". Primeiro ele admite para Taís (Maria Flor) que deseja conviver com os filhos biológicos, depois confessa a Marina (Vanessa Gerbelli) que está arrasado por não poder ficar com Lígia (Débora Bloch), seu grande amor. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 18 de maio na trama de Lícia Manzo.
Desde que reapareceu para salvar a vida do filho mais velho, Miguel não consegue se acertar com Lígia, que ficou tão chocada ao ver que o ex-namorado nunca esteve morto, que chegou a desmaiar ao vê-lo. Depois de algumas brigas que acabaram levando a um beijo apaixonado, a jornalista se separou de Vicente (Angelo Antonio), mas declarou ao navegador que não pretendia ficar com ele.
Contudo, quando soube que corria o risco de perder o pai de seu filho pela segunda vez, Lígia abriu seu coração diante dele no hospital e fez uma declaração de amor. A partir daí os dois teriam mais uma chance de ficar juntos novamente, não fosse pelo flagra que a irmã de Irene (Malu Galli) vai dar em Miguel, aos beijos com Marina (Vanessa Gerbelli) nos próximos capítulos da trama.
Marina procura Lígia para falar de Miguel
Quando Joaquim sofre um acidente, Miguel se desespera e vai atrás de Lígia, que o impede de se aproximar da criança. Mais uma vez os dois discutem e mais tarde o oceanógrago confessa a Marina que está arrasado por não poder ficar com a mãe de seu filho. Depois, ele resolve dar um fim no relacionamento com ela, que procura Taís para conversar e conta que quando terminou a relação o ecologista confessou que ainda gosta da jornalista.
Enquanto Miguel pensa em deixar novamente a cidade e partir numa longa viagem, apesar de admitir para Taís que deseja conviver com os filhos gerados a partir de suas doações de sêmen, no capítulo de quinta-feira (21) Marina resolve procurar Lígia para ter uma conversa e acaba contando que seu envolvimento com o ambientalista acabou por decisão dele.