Os desecontros que impedem Lígia (Débora Bloch) e Miguel (Domingos Montagner) de ficarem juntos estão linge de acabar, na novela "Sete Vidas". A conversa dos dois após o reaparecimento do navegador acabou num beijo apaixonado, mas ainda assim o casal não vai reatar. Separada de Vicente (Angelo Antonio), a jornalista dá o braço a torcer e declara seu amor pelo ex, que estará entre a vida e morte no hospital. E quando ela decide procurá-lo para propor de tentarem mais uma vez, va flagrá-lo aos beijos com Marina (Vanessa Gerbelli).
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 12 de maio, depois que Miguel se recupera das complicações que tem no pós-operatório do transplante. Lígia se dá conta de que ainda ama o pai de seu filho e pensa em procurá-lo. Porém, Marina, uma ex-namorada do oceanógrafo com quem ele voltou a se envolver em Fernando de Noronha, vai até a casa dele.
Lígia vê Miguel e Marina se beijando
Enquanto Marina marca um jantar com Miguel, Lígia decide ter uma conversa com Vicente antes de ir falar com o ambientalista, para evitar mal-entendidos. E é justamente aí que as coisas se complicam. Por ironia do destino, o ativista vê a conversa da jornalista com o então ex-marido, e entende tudo errado: ele pensa que os dois retomaram o casamento.
Sem saber do que acontece entre Lígia e Miguel, Marina comenta com Taís (Maria Flor) que está pensando em ficar com o ecologista e tentar mais uma vez o relacionamento com ele. Mais tarde, ela vai até seu apartamento e os dois preparam o jantar juntos, em clima de romance. Quando lìgia chega ao local para abir seu coração para o ex, dá de cara com um beijo do casal e fica arrasada.
E agora, será que Lígia desiste de vez de Miguel? Nos capítulos seguintes, ele vai viajar para a Antártica novamente, desta vez com Júlia (Isabelle Drummond) e Felipe (Michel Noher), mas a jornalista permanece no Rio de Janeiro.