Ao ganhar um novo irmão, Pedro (Jayme Matarazzo) não imagina que ganhará também um rival, na novela "Sete Vidas". Como conhece Júlia (Isabelle Drummond) já sabendo que ela não é sua irmã biológica, Felipe (Michel Noher) ficará encantado pela jovem e nos próximos capítulos da trama das sete, durante uma viagem à Patagônia com Miguel (Domingos Montagner), a restauradora, cansada de esperar o biólogo se separar de Taís (Maria Flor), acaba beijando o argentino e assume o romance com ele.
O aparecimento de Felipe, mais um dos filhos gerados através do sêmen do doador 251, fará com que Miguel se revele vivo, para salvar a vida do rapaz, que sofre de uma rara doença autoimune e precisa de um transplante de fígado urgentemente. A revelação de que o oceanógrafo não morreu vai abalar não só o casamento de Lígia (Débora Bloch) e Vicente (Angelo Antonio) como também a já complicada relação de Júlia e Pedro.
Pedro fica com ciúmes de Felipe com Miguel e acaba perdendo Júlia para o irmão
De acordo com a coluna Telinha, do jornal carioca "Extra", Pedro ficará furioso ao saber que Miguel e João, seu professor em Fernando de Noronha, são a mesma pessoa. E a empatia instantânea que acontece entre o novo irmão e o pai biológico o deixará enciumado. Para completar, assim como aconteceu com o biólogo no primeiro capítulo da trama, Felipe vai se encantar por Júlia e assumir o lugar de Edgar (Fernando Belo) na disputa pelo coração da moça.
E mesmo tão apaixonada por Pedro, o impasse gerado pela falta de coragem dele de acabar a relação com Taís por conta de sua gravidez de risco vai acabar levando Júlia a se envolver com Felipe. Os dois viajam à Patagônia junto com Miguel, e lá vão trocar beijos, assumindo o relacionamento em seguida. O que será que Pedro vai fazer quando souber desse romance? Será o fim de sua história de amor com Júlia? Fique por dentro de tudo que vem por aí e as reviravoltas na vida dos personagens de "Sete Vidas" no nosso resumo da semana.