Biografia
Fernando Belo é um ator, diretor e coreógrafo brasileiro nascido em São Paulo, Brasil. Formado em Comunicação Social na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), começou estudar interpretação sob orientação de José Renato, fundador do Teatro Arena de São Paulo. Em seguida, se tornou membro do Núcleo Experimental do Sesi e do Núcleo Experimental dos Satyros, ambos em São Paulo.
Oito anos depois de atuar nos palcos, o ator se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, com o objetivo de cursar o mestrado em interpretação na California Institute of the Arts. Fernando Belo é fundador e diretor artístico da companhia The Moving Art Collective, grupo sediado em Los Angeles que desenvolve performances inspiradas pelas possibilidades criadas pela combinação de texto e o corpo do ator no palco. Criou uma versão de "Cloud 9", produzida nos EUA, na República Tcheca e na Bélgica; "Metamorfose", de Franz Kafka e a peça solo "Memórias Póstumas de Brás Cubas", desenvolvida durante a sua residência artística na UCLA Hothouse 2012.
No Brasil, atuou na peça "Quando as Máquinas Param", de Plínio Marcos, e no musical "May Fair Lady", direção de Jorge Takla, em 2007. O ator também escreve textos de teatro, como a peça "Sono", participante do Festival de Teatro de Curitiba 2008.
Fernando Belo voltou para o Brasil em 2013, e se mudou para o Rio de Janeiro, após ser escalado para viver o personagem Lua Viana no remake "Saramandaia", na TV Globo. Em 2014, participou dos primeiros capítulos da novela "Boogie Oogie" e no ano seguinte foi escalado para atuar na novela "Sete Vidas" como par de Isabelle Drummond.