NOVELA "SETE VIDAS" - semana de 20 a 25 de abril de 2015
Capítulo 37 - segunda-feira
João/Miguel (Domingos Montagner) se desespera com as lembranças de seu passado. Laila (Maria Eduarda de Carvalho) e Elisa (Letícia Colin) tentam levantar o astral de Júlia (Isabelle Drummond). Lígia (Débora Bloch) avisa a Vicente (Angelo Antonio) que Júlia já sabe da gravidez de Taís (Maria Flor). Pedro (Jayme Matarazzo) decide ir para o Rio de Janeiro com Vicente. João/Miguel fala com Lígia por telefone e resolve tirar todos os seus contatos do instituto. Vicente, Bernardo (Ghilherme Lobo) e Pedro se despedem de Taís. Pedro liga para João/Miguel, que fica culpado por ter que mentir para ele. Laila assina contrato para trabalhar com Marta (Gisele Fróes). Bernardo reage mal ao ficar sabendo que Durval (Claudio Jaborandy) se mudou para a sua casa. Pedro discute com Laila para saber onde Júlia está, mas acaba encontrando-a e os dois conversam. Taís telefona para Marina (Vanessa Gerbelli). Pedro e Júlia se beijam e Marina os vê juntos.
Capítulo 38 - terça-feira
Júlia se irrita ao ver Pedro tentando se explicar para Marina. Eriberto (Fabio Herford) exige que Marta peça desculpas a ele e Júlia. Guida (Claudia Melo) fica preocupada com Elisa. Laila aconselha Júlia a ir falar com Pedro. Lígia incentiva Pedro a ficar com Júlia. Diana (Bianca Comparato) oferece o filho que está esperando para ser adotado por Irene (Malu Galli). Júlia faz as pazes com Pedro e os dois passam o dia juntos. João/Miguel guarda uma foto de Pedro em meio a seus pertences. Pedro se despede de Júlia. Luís (Thiago Rodrigues) fala de Isabel (Mariana Lima) com Esther (Regina Duarte). Lauro (Leonardo Medeiros) acha estranho o fato de sua mulher trocar livros com um paciente. Esther também estranha Luís fazer tantos elogios a Isabel. Virgínia (Fernanda Rodrigues) propõe a Arthurzinho (André Frateschi) que ele vá morar com ela. Lígia critica Vicente por dizer como Pedro deve agir com Taís. Júlia recebe um telefonema revelando mais um filho do doador 251. Durval tenta conquistar o afeto de Bernardo. Júlia conta a Pedro que ele tem mais um irmão.
Capítulo 39 - quarta-feira
Júlia, Pedro, Laila, Luís e Bernardo descobrem, ao conhecer Felipe (Michel Noher), que ele tem uma doença congênita grave. Júlia a Beatriz (Ligia Cortez), mãe do rapaz, que não pode ajudá-lo porque não filha do doador 251. Luís, Pedro e Laila fazem exames de compatibilidade sanguínea com Felipe. Irene pede que Lígia a apoie. Bernardo se chateia por ser obrigado a mentir para Taís. Pedro fica desconcertado quando recebe uma imagem da ultrassonografia da namorada. Aníbal (Luiz Serra) vai à casa de Guida reclamar de uma vizinha. Branca (Maria Manoella) reclama por Luís ter feito o teste de compatibilidade sem falar com ela antes. Bernardo não gosta de ver Marlene (Cyria Coentro) e Durval namorando. Felipe pede para Pedro, Júlia e Lígia lhe contarem tudo o que souberem sobre sua doença. Os exames revelam que Pedro, Laila e Luís não são compatíveis com Felipe. João/Miguel se despede dos colegas no instituto. Lauro fica sabendo que Felipe precisa de um transplante e contata Miguel. Pedro pensa em como vai dizer a Beatriz que o seu pai biológico morreu. João/Miguel decide voltar ao Rio de Janeiro para tentar salvar a vida de Felipe.
Capítulo 40 - quinta-feira
Pedro avisa a Beatriz que Miguel, o doador 251, foi dado como morto. Isabel discute com Lauro por causa de Miguel. Esther acerta os detalhes para a festa surpresa de Felipe com Beatriz. Felipe se interessa pela história de seu pai biológico. Bernardo conta para o novo irmão que Júlia não é sua irmã biológica. Arthurzinho bate o carro de Virgínia, mas Iara (Walderez de Barros) diz para ele ficar tranquilo quanto ao dinheiro a ser pago ao seguro. Dália (Selma Egrei) se recusa a aceitar que Irene adote uma criança. Iara engana Vicente e consegue com ele o dinheiro para dar ao filho caçula. Marta tenta se reconciliar com Júlia. Pedro e Lígia comentam o comprometimento que Vicente tem com a vida dos outros. Elisa fica emocionada com a carta de Guida. Pedro e Vicente discutem. Felipe comemora seu aniversário no hospital, com os irmãos. Bernardo se surpreende ao ver João/Miguel chegar ao hospital.
Capítulo 41 - sexta-feira
Miguel revela a Diogo e Beatriz, os pais de Felipe, que é o doador 251. Bernardo descobre que João e Miguel são a mesma pessoa e implora para que Júlia o leve até Pedro. Beatriz pede a Miguel para ter uma conversa com Felipe. Pedro fica transtornado quando Bernardo lhe conta que João é Miguel. Júlia tenta tranquilizar Pedro. Isabel trata Miguel com hostilidade ao encontrá-lo em sua casa. Lauro incentiva Miguel a contar sua história aos filhos. Isabel procura por Lígia e ao encontrar Irene conta sobre a volta do pai de Joaquim. Pedro confronta Miguel. Beatriz comunica a todos que Miguel é compatível com Felipe e vai poder salvar a vida do filho. Irene e Isabel tentam encontrar Lígia para lhe contar sobre a volta de Miguel. Laila não aceita a presença do pai biológico e critica Pedro por se importar com ele. Irene e Isabel não conseguem encontrar Lígia. Miguel vai falar ao hospital falar com Felipe e entra no quarto enquanto Lígia espera a chegada do paciente.
Capítulo 42 - sábado
Lígia desmaia ao ver Miguel, que se preocupa com a ex. Isabel tem uma conversa com Miguel. Beatriz torce para que o pai biológico de Felipe converse com ele. Irene explica a Vicente por que Lígia teve de ser sedada. Júlia telefona para Pedro e Bernardo hesita em passar a ligação, por ele estar falando com Taís. Lígia pensa em Miguel. Júlia explica para Felipe o motivo de Miguel ter ido embora sem falar com ele. Esther critica Luís por se recusar a conhecer o pai biológico. Felipe e Miguel percebem uma afinidade entre eles. Diogo se preocupa com sua relação com o filho. Júlia tenta defender Miguel em uma conversa com Pedro. Irene encoraja Isabel a ir conversar com Lígia. Júlia dá força para Pedro tentar se entender com Miguel. Pedro ouve Isabel perguntar a Lígia o que ela sente por Miguel.