Pedro (Jayme Matarazzo) vai levar um fora de Júlia (Isabelle Drummond) depois de beijá-la, nos próximos capítulos da novela "Sete Vidas". Após flagrar a namorada abraçando o biólogo, Felipe (Michel Noher) conta a ela que recebeu uma proposta de trabalho fora do país e pede que a loira vá com ele para Uganda por um ano. Pedro fica sabendo que a restauradora aceitou ir na viagem e acaba beijando-a, porém, a moça se irrita e o dispensa: "Me deixa. Some da minha frente", diz.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de quinta-feira (2). Felipe se acalma depois da cena de ciúmes que faz ao ver Júlia e Pedro abraçados e resolve conversar com a jovem sobre seus planos de sair do Brasil mais uma vez, por mais tempo. "Quando eu estava em Uganda, o pessoal da ONU me acenou com uma oportunidade de trabalho (...) É um projeto complexo, demorado. Eu teria que ficar no mínimo um ano fora. Você acha que seria loucura se eu te pedisse para ir comigo?", ele pergunta.
A filha de Marta (Gisele Fróes) aceita acompanhá-lo, sem pensar muito, e ainda se sentindo culpada pela cena da véspera: "Eu teria que deixar o meu trabalho por um tempo, mas, se é importante para você, é importante para mim". Na sequência Júlia conta a decisão a Laila (Maria Eduarda de Carvalho), que logo dá um jeito de avisar Pedro. "A Júlia está indo embora. O Felipe recebeu uma proposta de trabalho no exterior e ela vai junto, para provar que a história dos dois continua em pé. Tudo por conta da confusão que você promoveu", ela diz.
Pedro vai atrás de Júlia pedir que ela não vá embora e a beija
O biólogo espera a ex na saída do trabalho e faz um apelo: "Sei que a minha chance já era. Sei que você e o Felipe estão juntos e que eu preciso encarar isso de frente. Deixa que eu vou embora então. A culpa dessa confusão é minha". Júlia responde, meio que tentando convencer a si própria das palavras que diz: "Pedro, o fato de eu estar indo embora não tem nada a ver com a nossa história".
Ainda assim ele não desiste: "Me fala a verdade e eu prometo que não vou mais lutar contra ela. Diz que tudo acabou, que tudo morreu", e como ela hesita, Pedro a beija com paixão. Desestabilizada, Júlia desabafa: "Você não imagina o que vai dentro de mim! O que foi a minha dor, largada ali, quando você me deixou sozinha, sem saber o que fazer comigo e com o resto, com o apêndice, a coisa inútil em que você transformou o meu amor. Então, se você sente isso ou não, a verdade é que você perdeu a sua chance". Alterada, ela termina o discurso com um tanto de hostilidade: "Eu me recuso a continuar essa conversa. Falando sério, me deixa. Some da minha frente!", e vai embora em seguida.