Em 'Renascer', Tião (Irandhir Santos) consegue o apoio dos sem-tera para ajudar João Pedro (Juan Paiva). A cena irá ao ar na sexta-feira, 5 de julho.
Novo homem, Tião (Irandhir Santos ) toma decisão importante nos próximos capítulos de 'Renascer '. O ex-matador de caranguejos está cada vez mais aliado ao movimento dos sem-terra. Dalva (Maria Zenayde) percebeu a vocação dele para liderar o grupo de trabalhadores, e, fortalecido, tornou-se bastante útil.
Em cenas que irão ao ar no capítulo de sexta-feira, 5 de julho, José Bento (Marcello Melo Jr. ) oferecerá vender suas roças para João Pedro (Juan Paiva ), mas com um alerta: pegar o cacau dos pequenos produtores para o negócio que eles fecharam com uma empresa de chocolate.
No folhetim, os produtores fecharão o negócio com a família de Inocêncio (Marcos Palmeira ) assim que o coronel fazer uma contraproposta. O fazendeiro terá oferecido pagar as dívidas dos produtores com Egídio (Vladimir Brichta ), mas esse acordo acabará com a falta de mão de obra para a entrega do cacau.
Desse modo, João Pedro e Zinha (Samantha Jones) irão ao acampamento ao lado do pastor Lívio (Breno da Matta) para um acordo de paz e afirmar que os dois não os acusaram de roubo.
Dalva dificultará a conversa ao dizer que demitiram Tião, mas o marido de Sandra (Giullia Buscacio ) lembrará que sofreu prejuízo com a desistência dos produtores e o roubo da safra nas terras de Venâncio (Rodrigo Simas ).
Bom samaritano, Tião conversará com os sem-terra em defesa dos Inocêncio. Ele dirá que João é boa pessoa e eles deveriam acreditar em suas palavras. "Agora o que eles me ensinaram enquanto tive por lá... Meu pai amado, isso ninguém nunca que tinha feito por mim! Me pegá pelas mão pra me ensiná o que eu tava fazêno e tudo que eu tinha que fazê pras coisa acontecê como tem que acontecê? Nunca na vida!"
Se Deus fô mêmo grande e quisé me dá a graça de um dia tê uma terrinha pra chamá de minha, é nela que eu vô plantá tudo o que eles me ensináro! Porque eu sei o que vai brotá dessa terra... E sei o porquê! Por isso eu digo que, de minha parte, num precisava nem do dinhêro que eles tá oferecêno, se eles mim pagasse em conhecimento... Eu ia sê o home mais rico que existe no mundo!", dirá ele, em tom de quem entendeu o que estava na bíblia que recebeu do pastor.
Assim, Tião verá um por um levantar a mão e apoiar João Pedro na produção. O caçula se animará ao receber um telefonema de Lívio com a resposta dos sem-terra.
Ao que tudo indica, Tião deve trilhar um caminho diferente em relação à versão original, em 1993. O personagem de Osmar Prado se suicidou na cadeia após ser acusado de um crime que não cometeu. Na mão de Irandhir Santos, é possível que ele tenha um final milagroso.