Mesmo com o fim de sua relação com Taís (Maria Flor), Pedro não vai abrir mão de ficar ao lado de seu filho, nos próximos capítulos da novela "Sete Vida". Quando a mergulhadora descobre que o pai de Rodrigo a traiu com Júlia (Isabelle Drummond ), decide voltar a morar em Noronha e abandona o biólogo no Rio. Aflito e sem perspectiva de reatar com a restauradora - uma vez que ela já estará vivendo um romance com Felipe (Michel Noher) - ele então resolve ir para o arquipélago, a fim de continuar convivendo com o herdeiro.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, Pedro fica muito abalado com a partida repentina de Taís após a discussão em que confessa ter tido um caso com Júlia. Perdido, ele procura Vicente (Angelo Antonio) para uma conversa e desabafa: "Mesmo confuso, à deriva, nesse mar de incerteza, eu me dei conta de que tenho um farol, uma coisa da qual eu nunca duvidei e nem vou duvidar, que é o meu filho. Eu posso não saber de mais nada, mas disso eu tenho certeza: não posso ficar longe do Rodrigo. Faz mal a mim e eu nem gosto de pensar no quanto faz mal a ele".
Para piorar, além de ficar desconcertado ao ver Júlia e Felipe se beijarem depois de terem voltado da Patagônia, o pai adotivo lhe conta que viu o casal comprando uma cama de casal juntos e felizes. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 3 de junho na trama de Lícia Manzo.
'Já decidi: estou indo pra Noronha'
Ainda durante a conversa com Vicente, Pedro fala da decisão a que chegou: "Independente do que eu venha a decidir depois desse tempo. Júlia, Taís, não importa, é do meu filho que eu não posso abrir mão. É do lado dele que eu quero ficar. O resto, o que tiver que ser, que se resolva sozinho, ou que não se resolva, enfim... O que eu preciso agora é cumprir esse aviso prévio de um mês. Depois disso, eu já decidi: estou indo pra Noronha".
E após uma passagem de um mês na cronologia do folhetim, o biólogo aparece de malas prontas, no aeroporto, se despedindo de Vicente e embarcando para o arquipélago. O produtor cultural, que fica no Rio de Janeiro, terá de passar pelo que o filho adotivo está evitando: conviver com Lígia (Débora Bloch) e Miguel (Domingos Montagner), pois o casal reata e assume o namoro.