Irene (Malu Galli) sempre colocou a carreira acima da maternidade em sua lista de prioridades, na novela "Sete Vidas". Mas a vida acabou lhe pregando uma peça, quando, depois de adiar mais uma vez o projeto de ser mãe ela descobriu uma gravidez de risco, precisou interromper a gestação e ficou estéril. Nos próximos capítulos, a publicitária descobre que uma jovem funcionária da agência onde trabalha tem uma gravidez indesejada e resolve adotar o bebê. As cenas vão ao ar a partir do capítulo desta quinta-feira (09), na trama das sete da Globo.
Após o traumático fim de seu relacionamento com Vinícius (Emílio de Melo) e principalmente pelo do golpe que o namorado lhe aplicou, Irene ficou fragilizada. Mas quando ela descobre que Diana (Bianca Comparato), uma adolescente de 17 anos, está esperando um filho que pretende dar para adoção, fica sensibilizada. Quando Lígia lhe pede para tomar conta de Joaquim, a executiva amolece mais ainda o coração e repensa a postura que teve quando a irmã lhe contou que estava grávida de Miguel (Domingos Montagner).
Enquanto observa o sobrinho no berço, Irene se emociona e percebe que seu instinto maternal está se manifestando cada vez com mais força. E, por obra do destino ela vai saber da gestação de Diana e propõe à jovem que lhe dê o filho para criar. Aí começa uma complicada relação entre as duas.
Taís também descobre gravidez
Irene não é a única com problemas na gravidez na trama de Lícia Manzo. Nos próximos capítulos Taís (Maria Flor) também vai descobrir que está esperando um filho, só que a notícia chega numa hora bastante complicada: justamente depois que Pedro (Jayme Matarazzo) descobre que não é irmão de Julia (Isabelle Drummond) e tem sua primeira noite de amor com a restauradora.
Os dois trocam juras de amor e decidem terminar seus respectivos relacionamentos - ela pede a separação a Edgard (Fernando Belo) e ele com Taís -, contudo, ao saber que a mergulhadora está grávida o biólogo não consegue pedir a separação. Para piorar, a moça tem um sangramento e o médico avisa que ela precisa de repouso e não pode ter aborrecimentos.