O destino de Lígia (Débora Bloch ) vai se cruzar com o dos dois filhos biológicos de Miguel (Domingos Montagner), gerados a partir de uma doação de sêmen, nos próximos capítulos da novela "Sete Vidas". Depois de ser abandonada pelo namorado no primeiro capítulo da trama de Lícia Manzo, a jornalista se desespera ao saber que o barco dele naufragou na Antártica e que o corpo não foi encontrado. Para complicar ainda mais, ela descobre que está grávida e vai receber uma carta de Pedro (Jayme Matarazzo) e Julia (Isabelle Drummond), contando que são filhos do oceanógrafo.
Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta sexta-feira (13) na nova novela das seis da Globo, Lígia anuncia sua gravidez para a família, o que não é exatamente motivo de alegria para Irene (Malu Galli), sua irmã, nem Dália (Selma Egrei), sua mãe, que acreditam que a gestação pode atrapalhar sua carreira. Ainda assim, ela estará radiante por ter ficado com um laço eterno que a une ao amor de sua vida.
Lígia decide responder a carta de Julia e Pedro informando sobre a morte de Miguel
Em busca de suas origens - e visivelmente atraídos um pelo outro - Pedro e Julia resolvem escrever uma carta ao doador 251, se apresentando como seus filhos, sem saber que o navegador, a essa altura, terá sofrido um acidente na Antártica e, desaparecido, o considerarão morto, para desespero de Lígia.
Quem recebe a correspondência é Lauro (Leonardo Medeiros), o melhor amigo do suposto falecido, que não tinha mãe vínculo afetivo com ninguém além dele e da ex-namorada. O marido de Isabel (Mariana Lima) lê a carta do casal de meio-irmãos e resolve contar a Lígia sobre os dois.
Comovida, a jornalista decide responder à carta de Júlia e Pedro, comunicando a eles que Miguel morreu em um naufrágio durante sua expedição solitária às terras geladas da Antártica - cujas cenas na verdade foram gravadas na Patagônia Argentina - e manifestando seu desejo de conhecê-los. Os dois então resolvem ir à cerimônia em homenagem a Miguel, e assim também encontrá-la.