Zefa (Claudia di Moura) vai perder o emprego ao evitar que o ex-amante, Severo (Odilon Wagner), agrida o filho deles Edgar (Caco Ciocler) nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". A empregada ainda vai ironizar o patriarca dos Athayde ao ser demitida: "Nem me paga mais salário, que diferença isso faz?!". A essa altura, o empresário já terá colocado a casa à venda e a mansão será comprada posteriormente por Roberval (Fabricio Boliveira). Como parte de sua vingança, o milionário transforma o próprio pai em seu motorista. As cenas vão ao ar a partir do dia 3 de setembro, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (15).
Quando decide se desfazer de sua casa, Severo, com dívidas até o pescoço, surpreende a família. "Pode ir mostrar a casa pra seu cliente, Maurício, não é? Por favor, fiquem à vontade, qualquer dúvida estou à disposição. Sugiro que comecem pelo andar de cima", inicia o avô de Rochelle (Giovanna Lancellotti) para o corretor. "A fonte secou, não tenho mais como manter esta casa ou esta família. A casa está à venda, sim, é só o que restou!", acrescenta se virando para Edgar, Karen (Maria Luisa Mendonça), Manu (Luisa Arraes) e Zefa, que terá provocado a revolta do arquiteto ao revelar ser sua mãe biológica.
O ex-namorado de Cacau (Fabiula Nascimento), por quem acaba humilhado ao colocar um ponto final no relacionamento, fica inconformado com a decisão do pai. "A casa onde eu nasci, onde eu cresci e criei as minhas filhas! Como é que o senhor tem coragem de se desfazer assim, sem nem ao menos comunicar a gente?", pergunta. Então, Severo culpa o filho pela situação da família afirmando que se ele tivesse ainda empregado não seria preciso vender o imóvel. "Deve ser uma doença essa sua incapacidade de amar, de ter sentimentos! Um psicopata, é o que o senhor é! Insensível! Um bloco de gelo por fora, mas cheio de ódio e rancor por dentro, não bastou ter perdido tudo agora vai perder também a casa onde a gente mora, vai deixar sua família sem teto!", dispara o irmão de Roberval, por ele contratado também como vingança.
É nesse momento que Severo ordena que o filho se cale e faz a intenção de lhe esbofetear. Mas Zefa intervém: "Nunca mais levante a sua mão pra bater em um filho meu, Severo! Nunca mais!". E a mãe de Edgar e Roberval acrescenta: "Acha que só você importa nessa vida, que só você presta, que nada nem ninguém é bom o suficiente pra Severo Athayde! Dona Claudine (Cassia Kis) e eu lhe demos o amor maior do mundo, um amor capaz de ceder, de perdoar. Mas isso você nunca vai conseguir entender. Edgar tá certo, você não tem nenhum sentimento!". É a gota d'água para o empresário colocar a funcionária no olho da rua. E Zefa esbraveja: "Só me arrependo de uma coisa nesta minha vida: de ter visto você sendo cruel com Roberval e Edgar de todas as maneiras e nunca ter feito nada pra impedir! Você é a razão de tudo ter dado errado nessa família, mas agora chega!".
(Por Guilherme Guidorizzi)